sexta-feira, 30 de junho de 2017

Dicas de filmes pro sábado...daqueles que dão calorão !!

Porque amanhã é sábado e porque ando muito apertada de costura sem tempo de escrever aqui pro blog. Daqui há duas semanas tô zarpando de Bodhgaya.
Então lá vai post repetido e porque também amo todos estes filmes velhos. Velhos filmes bons.
Post de 10-04-2010 e continuo com o mesmo pensamento.

































Adoro sentar com meus amigos pra tomar café e conversar fiado. E, nessas conversas, quando rola assunto de cinema ou viagem ou música, é muito bom ficar sabendo o que o outro achou de melhor. Se eu já vi ou ouvi, vou ver e ouvir de novo com outros olhos, se não, vou procurar conhecer, se me interessar.

E a gente tá sempre descobrindo coisa muito boa.

Estávamos falando sobre cinema outro dia. Qual o melhor filme, melhor trilha, melhor beijo.... Quais os filmes que te piraram o cabeção?

O assunto principal era filme tesudo, cenas de amor e sexo legais, cenas bonitas e que ficaram na cabeça.

Quem me conhece bem, sabe que meu filme de cabeceira é "Uma linda mulher" aliás, tá literalmente na cabeceira da cama (presente de sobrinha querida, que conhece gosto de titia).

Esse filme é um achado ! Quando tô meio querendo entrar embaixo da cama, assisto rapidim. Termina o filme, já tô ótima... e corro pra abrir a porta prá deixar o Richard entrar, pois tenho certeza que ele tá lá, me esperando. Fico me achando ! Nada me levanta mais a moral do que esse conto de fadas moderno.
E ele tem falas ótimas : logo no princípio, aquilo que a Vivian diz no banheiro; quando eles estão na corrida de cavalos; quando eles estão na cama falando sobre destino; quando ela tá pra ir embora no último dia no hotel e quando ele vai se encontrar com ela no bar do hotel. Sei as falas de cor ! Todas! E sempre pulo a parte que o advogado vai ao quarto do hotel e bate nela, pra não perder o clima da paixão. Adoro !
O primeiro beijo que o casal dá, na cena que ele finge estar dormindo, é bom demais !
Eu ? Romântica? O pior é que acho que não sou. Mas amo ser feliz e a Vivian representa uma pessoa feliz e positiva.

Continuando com o Richard Gere (que cada dia tá mais lindo e charmoso) "Lancelot" é outro filme que gostei. Mas, o que mais gostei, foi o beijo que ele dá na Julia Ormond (inveeeja) antes de se despedir dela. Acho que é um dos beijos mais tesudos que já vi no cinema. O melhor foi; tenho certeza.
Agora, cena de sexo mais tesuda, bonita, lírica, que faz subir pelas paredes, tá em "Lolita". Gosto também do filme. Na cena, eles estão num motel de beira de estrada e a Lolita tá sentada no colo dele, mascando chicletes e lendo revista em quadrinhos. Eles estão numa cadeira de balanço... Ui! Ele começa a balançar a cadeira, bem lentamente, e a cena vai tomando corpo (epa!). Como todo bom filme americano, a câmera vai pra janela e se perde no horizonte, deixando a gente do lado de cá completamente desorientado e com a imaginação a mil.
Esse Jeremy Irons é muito bom de serviço!
Voltando pro Gere ... Em "Sommersby", a cena que a Jodie Foster abotoa a camisa dele e que a camisa pulsa com o batimento do coração, é de matar.
Outra do Jeremy que amo, tá em "A Mulher do Tenente Francês". O beijo que ele dá nela, na casa dela, com toda a familia, marido e filhos... é de tirar o fôlego.
Hoje eu tô que tô!

Tem um filme do Banderas "Nunca Fale com Estranhos", que tem uma cena em um supermercado, que é boa demais. Ele tá paquerando uma moça e, mais pra frente, eles tem uma cena de sexo, através de uma grade no apartamento dele, que é de cortar os pulsos.

Não tô aqui pra falar sobre filme cabeça ou filme de arte. Tô comentando os filmes e cenas de amor e sexo que eu pirei.
(Prevenida eu, hein?... rs).

Tem uma das melhores cenas de sexo também, que é um filme do Almodóvar "De Salto Alto", com a Victória Abril, onde ela transa com um cara que faz uma drag-queen, no camarim dele, ela segurando em um cano da tubulação, no teto. Muito bem bolada! E sensual demais!
Utererê!!!

Em "Perfume de Mulher" o tango que o Al Pacino dança com a Gabrilelle Anwar é de uma sensualidade incrível.
Vale a pena ver!

Não posso me esquecer de "9 e Meia Semanas de Amor" - antes do Mickey Rourke virar monstro. Quem vê a sensualidade dele e da Kim Basinger naquele filme não pode crer que é a mesma pessoa de hoje.
Pra falar de um filme tesudo, mais recente "Closer". Ui! Muito bom. O Damien Rice cantando a trilha dá vontade de chorar..... de tão lindo!
http://www.youtube.com/watch?v=5YXVMCHG-Nk Vale a pena ver e ouvir pra dar água na boca e querer rever o filme. Ou ver.

E, pra terminar, senão não acaba nunca, aquele que, pra mim, é o máximo em matéria de sensualidade: Keanu Reeves. A cena que ele fez com a Cameron Dias em "Paixão Bandida" onde eles transam em um banheiro, ela vestida de noiva, no dia do casamento dela com o irmão dele.........ui...ui...ui...chega!

E muitos outros foram citados. Só coloquei as minhas preferências.
Depois conto a dos amigos.

7 comentários:

  1. Sou o primeiro a comentar e, chato que sou, vou citar Notting Hill (Não sei, ao certo, se é assim mesmo que se escreve!). A cena em que a Julia Roberts e "aquela coisa" inglesa deliciosamente sexy que contracena com ela estão conversando na cama depois de, finalmente... bem... você sabe!
    Bom sábado!
    beijinho

    PS: tesão me deu a cena por conta do comentário dos pés deles, que aparecem d erelance e agradaram o degas aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaammmooooooo Notting Hill. Já vi várias vêzes. História de amor que acaba tudo bem eu amo. Tudo que é fora do real....rs
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Minina! Você assistiu Vicky Cristina Barcelona? Tem umas cenas ótimas, nada muito explícito, mas muito sensual do relacionamento a 3 que envolve a Penélope Cruz. Ui, amei esse filme.
    Agora tenho que assistir esse aí da cena do Banderas pela grade e o Almodovar. Adorei as dicas!

    Beijin.

    ResponderExcluir
  4. Vi não Thica, mas já vou correr atrás...
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Quer ver cena legal e sensual de verdade assista sensual demais (too much Flesh) e carne tremula. sensual sem ser banal. agora se quiser mais forte ainda aí assista atras da porta verde...muito lindo mesmo

    ResponderExcluir
  6. Já vi Carne e vou procurar as duas indicações, Maynard...brigadim
    bjos

    ResponderExcluir
  7. A cena de Lolita realmente é demais. Tanto é que procuro até hoje vê-la novamente.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

DANDO UMA GERAL

Meu pc ta passando por uma geral. Fazendo check up antes da viagem. Semana que vem volto a postar normalmente