quinta-feira, 15 de março de 2012

Correndo atrás do carro

Outro capítulo interessante na organização da viagem é o aluguel de carro. E ele é cheio das manhas. Por exemplo, descobri que se são muitas pessoas, é preferível alugar dois ou mais carros. Fica mais em conta do que uma van que comporte a turma toda. 
Outra coisa.
Se vocês são 5 pessoas peguem um carro pra 7 no mínimo. Só assim ficarão os cinco sentadinhos, sem as bagagens no colo.
Me lembro que em nossa viagem a Índia  éramos 6 pessoas com o motorista, e ficamos folgadas na van pra 6 pessoas, porque as bagagens iam no teto. Dentro, só cabíamos nós. E os dois últimos bancos são desconfortáveis, duros, sem encosto de cabeça, enfim uma peleja só.

Olhe só os dois últimos bancos. Ideal pra quem não tem pernas nem tronco. Só cabeça. Na realidade aí é pra colocar bagagem. E pouca!

Tem mais.
Pegar o carro em um país e entregar em outro, também encarece no preço. Não é nenhum absurdo mas sobe um pouco.
Carteira de Habilitação Internacional.
Sou do tempo que a gente ia ao Touring Club do Brasil pegar e pagar por uma carteira fajuta. Pra mim era uma forma de surrupiar a grana da gente. Nunca em toda a minha vida de estrada vi alguem pedir esta carteira.
Por dúvida das vias, perguntei agora se ainda existe essa besteira. Consegui resposta? Não. Então uma amiga que tá indo junto perguntou a um nativo da Polônia. Ele mora lá e pesquisou até no Ministério dos Transportes. Precisa não. Só o passaporte. E pra tudo tem que ter o Cartão de Crédito. Pra alugar carro ele é mais importante que o passaporte.
Afinal, alugamos dois carros. Vamos ser 12 pessoas no pico da viagem, depois passam pra 10 e findamos com 6.

Afinal  (nós as 6 mulheres) decidimos por este 9 lugares, e alugamos na  http://www.budget.com
Melhor preço.

Neste aqui vai ter espaço legal. E como mulher compra mesmo, vamos poder arrumar e colocar as tralhas sem precisar amarrar em cima.

7 comentários:

  1. Que massa heim, Ieda?!! não precisa de carteira, interessante, naturalmente que alguns critérios deverão ser bem cumpridos. Quem será "a chofer"?kkk, um carrão desse automático é tudo de bom!!
    Ieda e essas palavras aí no comentário, dão alguma segurança mesmo? as suas ainda são decifráveis, mas algumas outras é um perder tempo tentar comentar, nunca acerto o que leio.Humpt!!foi só eu falar e não deu certo, &*%!!

    ResponderExcluir
  2. Também quero saber quem vai dirigir, todas as meninas, aliás, é uma caravana, deverá ser muito divertida essa viagem.
    abraço, clara

    ResponderExcluir
  3. Clara todas dirigem, mas somente 3 vão pegar a responsa....hehehee E como sempre, o melhor da viagem é o mais esperado\: os micos
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Essas palavras Wilma, são coisas do Google...eu não faço nada. E é aleatório. Tem dia q tem, tem dias q não. Vai entender...mas até pra mim aparece essa coisa.

    Wilma vc não vai acreditar. Peguei a outra leva de livros pra colocar no correio e não achei onde enfiei seu endereço...manda pra mim por favor pro
    chezsalope@hotmail.com
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  5. Ieda, não vou mandar mais não,kkkk,a malcriada,rsrsrs, já mandei mais de 10vezes!! deixa pra lá, na verdade eu estava esses dias pensando nisso porque por todo esse calor eu ainda não fui ao meu apto e então estamos quites, nem vc enviou e nem eu fui buscar. Esqueça e viaje tranquila. Eu comprei uns guias de conversação de viagem e estou me jogando nesses, a pergunta eu me viro, só não sei se vou entender a resposta,kkkkk, em francês. Mas vou me esforçar...

    ResponderExcluir
  6. Wilma, vc tem toda razão em chutar o balde. Eu levei uma leva pq eram muitos e coloquei no correio e não arranjava hora pra voltar. Agora que arranjei...rss...não tem problema vou doar o q sobrou prum sebo aqui perto de casa.
    delculpe darling
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  7. Dicas muito boas. E uma viagem só de mulheres deve ser demais.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...