sábado, 7 de julho de 2012

Seguindo as pegadas de Madre Teresa de Kolkata

Nada mais gratificante do que realizar sonhos. Eu sonhava em conhecer a casa onde viveu Madre Teresa.  E ela é bem do jeitinho que pensava; simples, calma e cheia de paz. Muitas freirinhas indo e vindo com os pés descalço  e todas de uma gentileza invejável. Passei bons momento lá. Rezando, pedi a ela que me ajudasse a ter pelo menos um tico da caridade e amor ao próximo que ela teve.






O quarto dela. Mais simples impossível e como fiquei sabendo, ficava embaixo da cozinha. Com o calor que faz em Kolkata, imagino que devia ser uma verdadeira sauna. Ela nunca quis que fosse refrigerado. Nem mesmo um ventilador de teto.

Espalhados por toda a cidade centros de atendimento criados por ela para crianças, mulheres grávidas, pobres em geral. Há uma porta sempre aberta pra receber quem precisa de ajuda.

3 comentários:

  1. Essa foi mesmo uma grande pessoa, ficará sempre conosco, acho,
    bjo, clara

    ResponderExcluir
  2. So a carinha dela ja da paz no coracao da gente; ne
    clara,
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Iêda, senti a mais "pura" inveja de vc por ter conhecido a casa de Madre Teresa de Kalkota e de ter conhecido de perto o seu povo pobre.
    Bj Fatinha

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...