quarta-feira, 26 de novembro de 2014

COM A CARA E A CORAGEM...E VAMU QUI VAMU!

Me lembro muito do meu pai dizendo
- Quem não deve, não tem!
Ficar esperando anos pra juntar um dinheirinho pra realizar um projeto, não rola comigo. O negócio é começar, fazer dívidas. Aí o bicho pega. Correr atrás, trabalhar muito pra pagar as dívidas, e quando me dou conta, olha lá a coisa pronta, feita, bonita, um monte de cabelo branco e dor de estomago, mas sai. 
Finalmente, depois de quase três anos a nossa 
PREMAMETTA SCHOOL
começa a respirar. 
Pela primeira vez em muitos meses nossa conta tá azul no banco. Confesso que demorei um pouco pra entender como funciona não estar no vermelho e nem pagar juros pro banco...rss.... tinha me esquecido.
A escola tá legal com tudo que precisa, dentro do possível, claro, acabamos de reformar paredes trincadas, casinha de caixa d'água, pintura por dentro e por fora, compramos livros pra todas as crianças, uniformes, sapatos, professores com o pagamento em dia, merenda todo santo dia, luz, água dentro da escola, cozinha, crianças tendo aula de informática,  enfim, tá tudo dentro dos conformes.
E como o nosso sonho sempre foi ter uma escola auto-sustentável, onde as pessoas possam ajudar se quiserem, mas nós não dependeríamos total da ajuda e muito menos eu ficaria enchendo o saco de todos dia e noite pedindo dinheiro, estamos começando a construção, ao lado do parquinho, da tão sonhada 
Guest House, e o espaço para Meditação e Ioga da 
PremaMetta.

 A construção vai ser feita colada na cerca do parquinho e o espaço da frente e da esquerda, ficam pra jardim. Como somos muito otimistas, no futuro poderemos ampliar pro lado esquerdo.


E como eu disse no princípio do papo, sem dinheiro. Só com a cara a coragem e com um tico que espremi daqui e dali vamos começar.
Com as doações dos queridos amigos que me ajudam mensalmente eu pago professores, café da manhã das crianças, almoço mensal com galinha, material de limpeza, estas despesas fixas.
De agora pra frente, tudo que entrar vai pro novo projeto.
O carro graças a Deus está trabalhando todos os dias praticamente e se sustentando. Quer dizer, paga motorista, manutenção e banco.
Enquanto não terminarmos de pagar o banco não poderemos usar o dinheiro que ele faz.
A meu modo, vamos começar bem devagar e sem colocar o chapéu onde não podemos alcançar.
Faremos na parte de baixo um quarto, um banheiro e uma cozinha. O resto do espaço não terá nada por enquanto.
Na parte de cima será o espaço pra Ioga, Meditação, Eventos, alugar pra uma festa de casamento, noivado, qualquer coisa que o espaço seja legal pra oferecer.
A medida que as coisas forem melhorando e que os hóspedes começarem a aparecer, fechamos paredes e fazemos mais um quarto. Fechamos paredes e fazemos mais um banheiro. 
Calculamos aproximadamente 150mº o total construído.
A parte de cima não vai ter parede alguma. Só o espaço livre.






E na frente da construção será um jardim, porque indiano adora fazer festa e reunião em jardim.
É só colocar umas mesinhas ou mesmo tapete, eles sentam no chão e a festa rola.
Construção o mais simples possível e bonita. Não sei porque, mas aqui em Bodhgaya fica mais barato colocar mármore no piso do que cimentar. Então vai ficar bonito, fácil de limpar e fresco, já que a maior parte do ano faz muito calor.
Na parte de cima vamos fazer meia parede...Ventilado e com a vista bonita que temos de toda a plantação no entorno da escola.
E uma boa notícia, é que nossos alunos, alguns já adolescentes e mesmo ex-alunos, vão ter um lugar pra trabalhar.
Vamos ter cozinheiro, gente pra cuidar do jardim, da limpeza da casa, enfim, mão de obra não vai faltar. Isso me deixa muito feliz. Inclusive usar o espaço pra cursos profissionalizantes.

É isso meus amigos.

Se alguem achar que merecemos, ficaremos muito felizes em receber um presente de Natal. Qualquer doação será como sempre muito bem vinda e muito bem aproveitada.
Aos pouquinhos e juntos, conseguiremos.

Muito, muito obrigada mesmo. Não me canso de dizer e sempre acho que ainda é pouco agradecer a todos, todos que de qualquer forma me ajudam.

Namaste!
Jai Guru Yogananda!
Jai Ganesha!
Deus nos ilumine e nos dê muita saúde e alegria.
Amém.

4 comentários:

  1. Mas que idéia boa,Ieda!
    Vai correr tudo bem,vai ser o maior sucesso!!!!!!!!!!!!
    Hehehehe...a mãe do Anup alerta e vigilante....rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Geltha, mami e Tunico...não perde nada...rss...vamu qui vamu amiga...a fila só não pode é parar...bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Que beleza e vais sim! Vais conseguir mais essa empreitada! Beleza e sucesso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Chica, sabe uma das coisas que mais me empurra das doideiras que faço? A força de amigas como você, Geltha, Eliana, e nem vou falar mais nomes pra não ser injusta...todos me dão força, apoiam e ajudam...muito muito muito obrigada minha querida.
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...