quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fico quiném pinto no lixo dentro dessa loja

Não vivo mais sem meu cachecol recheado de caroço de cereja que entrou no lugar da bolsa de água quente ( os carocinhos da cereja retém calor por longo tempo ). Coloco o cachecol no micro-ondas por dois minutos e, depois, onde quero aliviar uma dor ou mesmo só ficar quentinha. Delícia das delícias. E, se quero geladinho, coloco no freezer - mesmo sistema.
Essa lanterna - que comprei prum amigo - é um dínamo : você roda a manivela e terá luz por um longo período. Tá ficando fraca a luz ? rode mais um pouco. Ecologicamente super correta; nada de pilhas ou bateria. A maioria dos produtos é feita pensando em proteger a natureza.

Estou medindo quantos passos, ou metros ou quilômetros tô andando, com este medidor. Muito legal ! Tenho caminhado mais que notícia ruim e descobri que, meus passos, são mais ou menos assim : mil passos = 1 km. Eu achei interessante ! Você não? Minha borboleta é linda ! À noite fica show de bola - energia solar também. Foi feita pra colocar em jardim mas, como não tenho, fica dando um charme à planta que tenho na porta aqui em casa. Ela tem uma aste longa que, no jardim, quando bate um vento, faz parecer que a borboleta tá voando. Muito linda! E a luz vai mudando de cores suavemente.


O passarinho vai cantando e o espanta-mosquito espantando.

E o sapo avisando da entrada do povo em casa.
Não tá entendendo nada? Vais entender.

Sempre que vou à França, visito as lojas Nature&Découvertes. Mesmo que não compre nada, não tenha nenhuma encomenda, entro pra ver as novidades. E sempre encontro; muitas delas.
Além de serem lojas de um visual muito lindo, a música ambiente sempre é maravilhosa e os cheiros...ai... cada perfume no ar ! Ficam impregnados na minha mente. Bom demais!
Já comprei muita coisa por lá. Algumas coloquei aí em cima pra você ver. Vou dar alguns exemplos e você pode passear pelo site ou, quando for à França, dar uma espiada nas lojas.
Existem lojas em várias cidades francesas e, em Paris, em muitos lugares. E o atendimento é perfeito ! Pessoal muito bem treinado, que vai te dizer, com a maior boa vontade, o que fazer com e pra que servem, vários objetos que, provavelmente, você não vai ter idéia pro que serve. Quer dizer, tô falando por mim; você deve ser mais antenado que eu. Isso é certo...rs.Essa banqueta, pra quem gosta de mexer na terra, jardim ou horta, é um sucesso. Pode parecer frescura, mas, ficar de cócoras e procurando ferramentas em torno da gente, deixa o corpo moído. Sentar no banquinho, baixinho, confortável, com tudo à mão, dá mais prazer no trabalho.

Já comprei, também, um banquinho confortável e dobrável, pra pesca, parecido com este.

Esse "espanta-mosquito" é um sucesso ! Campeão de compras; já perdi a conta de quantos já trouxe. Todo mundo quer um. Curiosidade : onde tem mosquitos, pernilongos, esses bichinhos todos que enchem o saco da gente, é porque tem macho e fêmea juntos. O aparelhinho que, basta colocar no sol pra recarregar, emite um som que espanta as fêmeas, e, onde não tem fêmea, não tem macho. Eles não vem. ...rs. Não mata os bichos, só os mantém longe num raio de 5 metros. Pra pescar, é um céu.

Eu e meus sapos. Esse aí tem pilhas e, quando passamos em frente dele, um sensor faz o bicho coaxar. É pra jardim mas, como não tenho, ele espanta o povo aqui dentro de casa mesmo. Bom pra deixar na entrada da casa; você sempre vai ouvir se tem gente entrando ou saindo.


Esse passarinho é fôfo também. O meu fica perto da janela (tá lá em cima na foto). Se alimenta também de energia solar e canta que é uma beleza; basta passar perto.


Adoro os CD's. Eles tem músicas pra tudo : relaxar, músicas regionais mas, o que mais adoro, são os sons da natureza. Tem CD com som de ventos, mar, pássaros ... o meu é de chuva; todo tipo de som de chuva, desde trovoadas com tempestade e raios, até aquela aguinha que fica correndo depois da chuva. Adoro ! Me acalma, me aquece a alma quando ouço. Quando eu tinha secretária eletrônica, vivia mudando a minha mensagem e uma que adorava colocar, era com o barulho de tempestade. O povo que ligava a primeira vez não entendia nada: mó solão lá fora e o pau comendo nos trovões e tempestade aqui em casa. O de som de pássaros é um barato!
Todos são ótimos !


Essa mochila é um barato ! Além de encaixar o bebê nela, você leva toda a tralha dele num volume só - já carreguei, muito, meus filhotes nela e, às vezes, um nas costas e empurrando o carrinho do outro. Você pode usar com recém-nascido e pequetitos até 4 anos. Se você colocar a mochila na frente, o pequeno fica colado na sua barriga, quentinho (quando é pequenino é a melhor posição). Já maiorzinho, coloque a mochila nas costas; ele se diverte muito. Adoram !
Bons tempos !

Esse patinho faz o maior sucesso no banho. Qual o neném que não gosta de uma luzinha?

Tem muita coisa legal. Dêem um passeio pelo site.

10 comentários:

Amaral disse...

Por favor leia isto e me giga em quem votar:
O escândalo
Orientações para discursos de parlamentares aliados de Serra foram distribuídas em ofícios com timbre da Câmara e assinatura do líder do DEM na Casa, Paulo Bornhausen (SC), revela reportagem da "Folha de S.Paulo" publicada em 7.mai.2010.

A reportagem relata também que servidores dos gabinetes de ACM Neto (DEM-BA) e de João Pizzolatti (PP-SC) repassaram mensagens contra Dilma Rousseff, aludindo à sua participação na luta armada, usando contas oficiais de e-mail.

Os e-mails e os ofícios acabaram, sem querer em gabinetes de governistas. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, requisitou abertura de sindicância para investigar "divulgação de campanha difamatória contra a senhora Dilma Rousseff" e uso "indevido do serviço de correio eletrônico", conta a reportagem da "Folha".

Bornhausen, ACM Neto e Pizzolatti reconheceram ao jornal que seus funcionários cometeram erro ao usar a estrutura da Câmara para fins de campanha.
O que aconteceu?
O líder do DEM calculou em R$ 237,33 o gasto com papel, servidores e tinta de impressora para distribuir os ofícios aos aliados de Serra e depositou o valor na conta do Tesouro, relata a "Folha de S.Paulo". ACM Neto e João Pizzolatti informaram ao jornal que exoneraram os funcionários que repassaram os e-mails.
Cotado para vice de Serra, Guerra nomeia "fantasmas" no Senado
DE SÃO PAULO
Presidente do PSDB e um dos principais cotados para ser vice na chapa de José Serra à Presidência, o senador Sérgio Guerra (PE) emprega uma família de funcionários "fantasmas" no Senado, informa reportagem de Breno Costa, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a reportagem, oito parentes de Caio Mário Mello Costa Oliveira, uma espécie de "faz-tudo" do senador, foram nomeados em seu escritório de apoio em Recife, mas não dão expediente nem são conhecidos por quem trabalha lá. Cinco foram nomeados no mesmo dia, em 17 de setembro de 2009. Juntos, recebem cerca de R$ 20 mil mensais.
A Folha informa que mesmo Caio Mário Mello Costa Oliveira, que efetivamente assessora o senador, não dá expediente no escritório, pelo qual é nomeado. Sérgio Guerra nomeou dois filhos, dois irmãos, três sobrinhos e uma cunhada de Caio Mário, todos como assessores parlamentares.
OUTRO LADO
Em entrevista por telefone e por escrito, Sérgio Guerra afirmou que todos os funcionários comissionados lotados no escritório dão "suporte" às suas atividades de senador em todo o Estado.
"Você acha que eu pago eles para quê? Para chupar chiclete? Eles me ajudam na política, no meu trabalho lá, de um jeito ou de outro."
O senador confirmou que seu único escritório de apoio em Pernambuco é o que foi visitado pela reportagem, em Boa Viagem, em Recife. Ao ser informado de que apenas uma secretária trabalhava no escritório, Guerra disse que ali é o local de suas "atividades mais fechadas".
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Ieda Dias disse...

Amaral, quanto mais informação o leitor tiver, mais consciente será seu voto. Entendo porque você colocou esta informação no blog e agradeço.

Maga. disse...

Iêda,
adorei tudo, tem pessoas que a gente não sabe o q presentear, qdo achamos q já demos de td ou então já tem msm, ou estamos procurando algo criativo.
Este cachecol é o um charme, o banquinho então...
Mas sinto lhe informar que a sua borboleta não é uma borboleta.É uma libélula.Ou esta da foto não é a sua?
Bom, ela é sua e vc pode tb chamar de como quiser, tá?rss
bjim procê

Regina Rozenbaum disse...

Ieda, amada!
Trouxeste o meu???? Tô na cadeira de balanço...esperando...
Beijuuss n.c.

www.blogspot.com

Ieda Dias disse...

Maga, vc é muito engraçada..hhheeee.....é libélula mesmo. Acho que foi um ato falho, porque sou louca por borboletas...
bjins

Ieda Dias disse...

Meu Jesus Cristinho.......o que eu fiquei de trazer proce, Regis?
Não me enlouqueca mais do que ja sou.
bjos

Amaral disse...

Iêda se correr o bicho pega se ficar o bicho come, eu fico triste quando vejo alguns HOMENS que se dizem jornalistas(formadores de opinião) defendendo políticos sem caráter, quando vejo alguém defendendo estes (POLÍTICOS BRASILEIROS) me pergunto quanto estão recebendo. Beijos!!!!

Ieda Dias disse...

Amaral, vai caçar sua turma.

Anônimo disse...

Ieda em resposta ao, "Amaral, vai caçar tua turma", eu me sinto muito feliz em não fazer parte de sua turma.Obrigado!

Ieda Dias disse...

O prazer é nosso.

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...