sábado, 20 de agosto de 2011

A música que é a minha cara...




Sobrinha querida que descobriu e me mandou. Já parei de me preocupar com "o distúrbio de alegria" que sinto. Normalmente sou alegre, acordo de bom humor, mas tem dias que este contentamento fica "pior". É uma verdadeira descarga de alegria, de felicidade. Não dá pra explicar. Vem, fica um pouco e vai como chegou. Sem avisar. Sempre tô falando com sobrinha sobre isso, então ela ouviu esta música e me mandou.
"Música do distúrbio da alegria da Tia Iêda " palavras dela.
Bom saber que não tô sozinha. Que outros também "sofrem" dessa doideira.
Uma vez falei com minha médica sobre isso. Ela disse:
-É a primeira vez que alguém reclama pra mim de felicidade.
Falei também com o terapeuta. Ele achou que eu tinha outras prioridades.
Desisti.

Felicidade

Luiz Tatit

Não sei porque eu tô tão feliz
Não há motivo algum pra ter tanta felicidade
Não sei o que que foi que eu fiz
Se eu fui perdendo o senso de realidade
Um sentimento indefinido
Foi me tomando ao cair da tarde
Infelizmente era felicidade
Claro que é muito gostoso
Claro que eu não acredito
Felicidade assim sem mais nem menos é muito esquisito

Não sei porque eu tô tão feliz
Preciso refletir um pouco e sair do barato
Não posso continuar assim feliz
Como se fosse um sentimento inato
Sem ter o menor motivo
Sem uma razão de fato
Ser feliz assim é meio chato
E as coisas nem vão muito bem
Perdi o dinheiro que eu tinha guardado
E pra completar depois disso
Eu fui despedido e estou desempregado
Amor que sempre foi meu forte
Não tenho tido muita sorte
Estou sozinho, sem saída, sem dinheiro e sem comida
E feliz da vida!!!

Não sei porque eu tô tão feliz
Vai ver que é pra esconder no fundo uma infelicidade
Pensei que fosse por aí, fiz todas terapias que tem na cidade
A conclusão veio depressa e sem nenhuma novidade
O meu problema era felicidade
Não fiquei desesperado, não, fui até bem razoável
Felicidade quando é no começo ainda é controlável

Não sei o que foi que eu fiz
Pra merecer estar radiante de felicidade
Mais fácil ver o que não fiz
Fiz muito pouca aqui pra minha idade
Não me dediquei a nada
Tudo eu fiz pela metade, porque então tanta felicidade
E dizem que eu só penso em mim, que sou muito centrado
Que eu sou egoísta
Tem gente que põe meus defeitos em ordem alfabética
E faz uma lista
Por isso não se justifica tanto privilégio de felicidade
Independente dos deslizes dentre todos os felizes
Sou o mais feliz

Não sei porque eu tô tão feliz
E já nem sei se é necessário ter um bom motivo
A busca de uma razão me deu dor de cabeça, acabou comigo
Enfim, eu já tentei de tudo, enfim eu quis ser conseqüente
Mas desisti, vou ser feliz pra sempre
Peço a todos com licença, vamos liberar o pedaço
Felicidade assim desse tamanho
Só com muito espaço!

8 comentários:

  1. Ieda, entrando aqui, como todos os dias, hoje não posso deixar de deixar um recadim... Sem puxa-saquismos (odeio esta praia!) seu blog tá cada vez melhor! Sério" Uma delícia de ler! Pelos temas, pela forma como você escreve, por tudo... Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu bem. Muito obrigada mesmo! Eu "se" esforço pra fazer um blog alegre...rs
    bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Felicidade é genético.
    Segundo um estudo já de alguns anos( nada novo) publicado pela revista "Psichological Science". Psicólogos da Universidade de Edimburgo, na Escócia, e do Instituto Médico de Pesquisa de Queensland, na Austrália, descobriram que os genes condicionam em 50% a capacidade de ser feliz das pessoas.O restante dependeria de fatores externos como as relações sociais, a saúde e o êxito profissional.
    E vamos cantar, p espantar os "males".
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Então viva a minha herança...rs
    bjos bjos meu bem

    ResponderExcluir
  5. Tia, ouvi primeiro essa música com a Titane cantando. Lindo também. E a sua cara mesmo! Explica o seu problema!

    ResponderExcluir
  6. Problema resolvido. Assumi a alegria e foda-se............hhheeeeeeee
    bjos quérida

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...