sábado, 6 de agosto de 2011

Pense bem antes de deixar malas guardadas em aeroporto



Quando vamos fazer uma viagem mais longa, as vêzes é inevitável termos que levar mais do que uma mala. Ou então, depois de algumas muitas compras, comprar mais uma . Carregar as malas pra baixo e pra cima é uma peleja. Deixar alguma mala em um guarda-móveis de aeroporto pode ser uma boa solução.
Se você por exemplo vai sair do Aeroporto CDG de Paris pra voltar pro Brasil, deixou suas malas lá , roda roda pela Europa e vai pegar na volta, não deixe pra pegar no dia do voo de volta pra casa. Uma surpresa pode estar te esperando. Uma má surpresa.
Devido a muitos problemas ( como o vulcão do Chile por exemplo ) os atrasos ou cancelamentos estão cada vez mais frequentes. E o pior.  Troca de aeroportos ( já aconteceu comigo mais de uma vez ). http://oquevivipelomundo.blogspot.com/2011/02/conseguir-um-novo-voo-foi-facil-ja.html#links 
Como você vai fazer pra recuperar a mala? Pode não dar tempo. Normalmente os aeroportos são muito distantes uns dos outros. Em Paris por exemplo os dois maiores aeroportos ficam um  no norte e outro no sul da cidade.
Minha sugestão é que você só deixe a mala, se planejar ficar pelo menos mais um dia naquela cidade, antes de pegar seu voo de volta. Assim, no caso de alguma mudança dá tempo pra ir ao aeroporto e recuperar suas coisas. Não estamos podendo contar com a pontualidade em vôos nacionais nem internacionais. O tráfego aéreo tá cada vez mais intenso e isso consequentemente causa mais contratempos.

2 comentários:

  1. Nunca pensei nisso. Obrigada pela dica
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Pois é Beth...são a novidades da modernidade...rs
    bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.