segunda-feira, 19 de setembro de 2022

FOCO É A PALAVRA. FOCO É O OBJETIVO

 Sem ele a gente não vai a lugar algum em qualquer situação da nossa vida.

Mas não é simples assim.

Não é simples dizer ok, vou focar e realizar.

É quinem parar de fumar, fazer regime, parar com qualquer hábito enraizado.

Vou falar especificamente sobre viagem.

Eu sempre gostei de viajar. Minha curiosidade com outros povos e outras culturas sempre foi grande.

Dinheiro sobrando pra viajar nunca tive. Então só consigo economizando muito.

Tenho muitos amigos que sempre querem viajar comigo e acabam não indo porque sempre tem alguma coisa mais "urgente" pra fazer e gastam a economia da viagem. Por exemplo: se o carro que eles tem já tem 2 anos preferem trocar de carro. Pra mim, mais um ano com ele não vai mudar muito mas a minha cabeça vai se abrir minha alegria em conhecer diferentes coisas vai ser enorme. Deixa a porra do carro pra trocar ano que vem. Deixe de comprar o sapato da moda, a roupa. Acredite se quiser, nos ultimos tempos o meu foco tem sido gastar com alimentação e as contas fixas como luz, plano de saude, essas coisas. O resto todo vai ficar pro ano que vem. Não preciso de roupa nova, não preciso de nada que não possa esperar. E você já percebeu, que o que é muito urgente hoje, se você não adquirir daqui há uma semana não será mais.

Tenho uma amiga que tem loja e diz o que aprendi pra sempre; se o cliente diz: vou pensar e volto, não deixe. Tente impedir. Se ele fizer isso dificilmente voltará.

Outra coisa. Nunca, nunca tenho a grana pra passagem e o que vou precisar na viagem. Os dois.  Então, sempre compro a passagem uns 4 ou 5 meses antes e pago até viajar. Pago a prestação. Quando saio, é como se o valor da prestação ficasse pros gastos da viagem. 

E umas duas semanas antes de viajar, escolho uma mesa ou uma cama, ou um lugar qualquer onde vou colocando tudo que me lembro e que acho que devo levar. Uns 3 dias antes da viagem faço a triagem e a mala. Nunca me esqueço de nada por conta deste hábito.

Faço também uma lista do que preciso "deixar organizado" já que moro sozinha.

Continuo com esse assunto até o dia da viagem que vai ser 3 de outubro. Um dia depois das eleições. Poderia ir antes mas quero dar minha contribuição pra tirar esse louco do poder.


Ajude as meninas e meninos da 

PREMA METTA SCHOOL

a crescerem com escola, amor, alimento

Se você puder faça uma doação

Pense em nós

para doar

BRADESCO

Ieda Dias

AG 1658

C/C 450890-4

CPF - 156643506 44 ( PIX )

Quando uma pessoa se hospeda em nossa 
Senamura Guest House 
está ajudando nossa 
Prema Metta School



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

COLARES - CADA UM MAIS LINDO PRA MAMÃE OU PRA VOCÊ - DIA DAS MÃES 2024

PREÇOS DOS COLARES 31 - 30,00 14 - 40,00 - VENDIDO 27 - 35,00 33 - 30,00 89 - 75,00 116 - 65,00 75 - 75,00 79 - 65,00 111 - 65,00 110 - 80,0...