sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Anti-Guia de lugares no Brasil e no mundo - parte 3

Oi meu bem,
Aqui vai minha colaboração pro anti-guia ...

Oi Gente, sei que não adianta dizer "não vá" porque todo mundo vai mesmo, e é justamente por isso, que cobram ingressos absurdamente caros e oferecem serviços paupééééérrimos. Apesar de ser ex-moradora e fãzoca do Rio, infelizmente tô falando dos dois principais cartões-postais da cidade : Corcovado e Pão-de-Açúcar.
 

Quando a gente vai pra Europa e vê o cuidado e o zelo com que são tratados os monumentos na maioria dos países, dá uma pena danada assistir a falta de cuidado com as nossas  atrações turísticas.(palavras minhas)

Da última vez que estive lá, em janeiro passado, fui levar uns amigos pra visitá-los e constatei, com muita tristeza, que continuam sujos, mal-cuidados, com banheiros vergonhosamente velhos e sujos, lojas e lanchonetes pobres, que deixam muitíssimo a desejar (ressalva seja feita ao belíssimo Museu do Bondinho no Pão-de-Açúcar, um verdadeiro oásis de modernidade, charme, beleza e frescor naquele calorão). E o preço do ingresso, nos dois lugares, é absurdamente alto, mais de R$ 40,00 POR PESSOA. Pra se chegar até a bilheteria do Pão-de-Açúcar tivemos até que enfrentar um esgoto vazando em plena rua, em frente à Escola de Guerra. Não consigo imaginar o Rio sediando Copa e Olimpíadas ! Triste viu !
beijinhos,
Marlize


Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...