domingo, 28 de agosto de 2011

Você gosta da noite? Então, anote aí!

Vi esta reportagem e achei legal mostrar aqui. Há muito tempo que a Espanha tá bombando na Europa. Cidades como Barcelona, Málaga, Madrid estão entre as preferidas da turma que gosta de agito.
Ainda numa boa, mas bem mais atrás e perdendo prá Espanha, estão Inglaterra e França.
E quem mais dá notícia do que rola nestes lugares é a turma de até 30 anos. Se você tá nesta faixa, gosta de sair de dia e á noite, gosta de balada, música, dançar, gatas e gatos pra escolher no monte, veja então o que copiei da pesquisa pra você,

"Nova York, a cidade que nunca dorme? Risque essa frase, pois não passa de mais um mito urbano.
Um novo estudo sobre as cidades do mundo que são mais "24 horas por dia" situa Nova York apenas em 32º lugar da lista, muito atrás do Cairo, Montevideu, Beirute, Málaga e Zaragoza - as cinco primeiras colocadas na lista.

Cairo

Montevideu

Beirute

Málaga

Zaragoza

Quase todas as capitais europeias ficaram à frente de Nova York, com Londres no 17º lugar da lista, Paris no 18º, Roma no 27º, Lisboa no 15º e até mesmo Bruxelas - normalmente vista como cidade burocrática sonolenta - na 11ª posição do ranking compilado pelo site de relacionamento social Badoo.com.
Lloyd Price, diretor de marketing do Badoo, comentou: "Isto vai confirmar os temores de quem diz que Nova York vem se tornando uma cidade estéril e sonolenta. Alguns dirão que é uma humilhação."

O ranking se baseia na análise de 120 milhões de bate-papos on-line, envolvendo 122 milhões de pessoas em 180 países, que mostrou que a atividade chegava ao pico no Cairo à 1h da manhã, muito mais tarde do que em Nova York.
"Nossos estudos sugerem que os nova-iorquinos vão dormir mais ou menos na mesma hora em que os cairotas se preparam para sair", disse Price. "Há mudanças sísmicas acontecendo aqui."
Nova York, no 32º lugar, empatou com Marselha (França), Palermo (a capital da Sicília) e Montreal (Canadá).
"Pode ser um indicativo de que menos pessoas estão gastando dinheiro tarde da noite", acrescentou Price. "Parece que menos pessoas andam saindo à noite para baladas ou para beber."
Entre as dez cidades mais noturnas do mundo, cinco estão na Espanha: Málaga, Saragossa, Madri, Barcelona e Valência.
A capital argentina, Buenos Aires, foi a décima colocada.
"Depois de conquistar a Copa do Mundo, a Espanha está a todo vapor", disse Price. "E a economia do país está muito melhor que a da Grécia, por exemplo."
Price também observou que a versão espanhola do dia é mais longa que o comum.
"Nós pensamos no trabalho como oito horas por dia, mas na Espanha o dia de trabalho é mais longo, já que muitas pessoas vão descansar por algumas horas no meio do dia", ele explicou. "

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...