Há muitos anos, fui a Miami e, até hoje, tenho o maior arrependimento de não ter comprado uma camiseta. Isso muito antes de vaca louca, gripe suína ou do frango, ou sei lá mais qual peste vinda dos pobres bichos.
Na camiseta tinha uma estampa de uma vaca (mó gracinha) com a carinha mais desconsolada do mundo, dizendo: "Por favor, coma frango!"
Adorei, mas babei e não comprei. Ódio de mim!
Tô dizendo isso pra dar um alerta pros amigos viajantes.
Seguinte: Viu alguma coisa legal? Adorou? Ficou querendo? Pode comprar? Não deixe pra depois! Não pense que pode voltar mais tarde, nem sonhe que o caminho de volta, daquele passeio, vai passar por ali.
Você pode até voltar, mas a loja pode estar fechada, você não consegue mais achar o endereço e não se lembra mais onde era, nem a poder de reza brava. Então, meu bem: Gostou? Compre. Não escute a amiga, ou o amigo, ou o marido, ou a esposa, ou quem quer que seja que esteja junto com você, dizendo "na volta passamos aqui", ou qualquer das suposições que já citei.
Mil vezes preferível você chegar em casa e ficar olhando pra "coisa adquirida" e pensando, "Onde que eu tava com a cabeça?" do que ficar chorando quiném eu, 20 anos depois, por uma camiseta não adquirida.
"Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres: o outro e eu." Prof. Hermógenes
Ainda bem que você não comprou a tal da camiseta. Se vc soubesse das crueldades que fazem com os frangos você jamais usaria uma camiseta dessas. Deixar de comer carne, tem a ver com várias questões: o sofrimento dos animais, a questão ambiental, espiritual e de saúde. São muito motivos. Como diz o Paul MacCartney, se os matadouros tivessem paredes de vidro, ninguém mais comeria carne. Por várias razões espúrias, somos estimulados a comer carne, mas não necessitamos. Proteína, a gente tem nos ovos (e não precisamos matar galinhas), no leite, no queijo, nos grãos e cereais, enfim. A produção de carne é uma das maiores causa de desmatamento para construir pastos...
ResponderExcluirQuando viajo, o que menos me interessa é comprar, mas concordo: quando vemos algo que interessa, é melhor não deixar para depois....:)
Pois é Ana, só não quis entrar já batendo a bola no peito, mas pretendo voltar a este assunto dando um jeitim de não fugir do objetivo do blog.
ResponderExcluirbjins
Quando o objetivo é leviano, vale a pena fugir sempre que possível.
ResponderExcluirÉ Guilherme, aí o bicho pega. Depende do que quer dizer leviano pra cada um né? rsrs...
ResponderExcluirbjins
Ieda Amada
ResponderExcluirVocê e seus fantásticos "conselhos"!!! Essa dica é 10, pq é desse jeitim que acontece...não voltamos de jeito maneira e depois bate essa m.de arrependimento. O pior é que mesmo "sabedouras" disso ainda escorrego nessa esparrela. Mas sou nova rsrsrs inda aprendu!
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Regis, never more...agora compro e depois me arrependo.....mas é raro
ResponderExcluirbjos darling