quarta-feira, 17 de março de 2010

Até pra desejar um bom dia, fique atento!











Tem frases que parecem soar simples, nénão? Como, por exemplo, um Bom Dia! Boa tarde! Boa noite! Como vai? Tudo bem? Beleza? Diga aí! ...
mas não soam tão simples assim. Depende de onde você esteja ou com quem esteja falando.

Tenho um amigo que trabalhou, durante muitos anos, em uma Agência Funerária. Como assim? Ora, trabalhando! Atendendo as pessoas, vendendo caixões, indicando floras, coroas, anúncios em jornais, essas coisas que precisamos quando morre alguém. Tem que ter uma pessoa, do outro lado do balcão, pra nos atender, senão como fica?

Às vezes, ele tava dando plantão na madrugada e passávamos lá pra dar um oi - vindo de algum bar ou restaurante - e ele convidava pra entrar, como se estivesse em casa. "Querem conhecer as novidades em caixões? Vamo lá no Show-room que eu mostro". Não é brincadeira e nem falava de gozação. Sério. A gente nunca topava porque, sempre acha que não tá na hora e, além do mais, conhecer novidades da última morada não é o sonho de infância de ninguém.

E ele conta um causu que gosto muito. Seguinte :

Com o tempo, depois de muitos foras e muitas respostas mal criadas que recebeu, foi aprendendo a lidar com a negada, que ía atrás dos serviços da funerária.

Se você se candidatar a uma vaga, pra esse tipo de emprego, um dia, lá vai a grande dica.

Nunca, jamais, em tempo algum, quando chegar um parente ou amigo ou o que seja do morto defunto, diga: "E aí, beleza?" ou "Como vai, tudo bem?" ou "Boa noite, meu Senhor!"
Não. Isso será um erro sem tamanho. Gafe incontornável. O mínimo que irá ouvir será: "Boa noite pra você que não acaba de perder a mãe" ou "Tudo bem, uma ova, minha sogra morreu e eu ainda tenho que cuidar do enterro da danada" ou "Beleza? Você não tem o menor sentimento" ou "Pelo fato de conviver com a morte o dia todo, não pode deixar de respeitar as pessoas" e por aí vai indo....

Depois de muito apanhar, meu amigo dá a dica. Diga, simplesmente:

"Pois não?"

4 comentários:

  1. Gente, eu num trabalho desses só daria bola fora. Rs...

    ResponderExcluir
  2. hhheeeeee....tenho certeza meu bem........fora a falta de paciência....rrsssssss
    bjins

    ResponderExcluir
  3. gente... a história e verdadeira...está aqui o protagonista da mesma..VIVINHO

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu mato a cobra e mostro o pau......rrsssssss
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...