sexta-feira, 12 de março de 2010

Das telas, direto pro deserto da Califórnia


Quem não se lembra dos filmes bíblicos, Ben Hur, Os Dez Mandamentos, El Cid e tantos outros? Todos com o grande ator Charlton Heston (se você não assistiu na época, pode ver agora nas reprises dos canais de TV, sempre tá passando, principalmente na Semana Santa). Eu assisti todos e mais recentemente, fiquei conhecendo um pouco sobre a cabecinha dele como homem comum, e não achei tão grande assim. Mas não vamos misturar as coisas, ator é ator, e o que ele pensa deixo agora de lado.

Tenho uma grande amiga francesa, que é o braço direito de um compositor-cantor francês muito conhecido por aqui, e, talvez, no Brasil, alguns se lembrem dele; chama-se Michel Polnareff (tá hoje na casa dos 60 mas ainda em grande forma). Ele mora na Califórnia.
Ele tem um humor ótimo. É vascaíno, com camisa e tudo. Quando eu frequentava a casa dele, estava sempre vestido com a camisa do Vasco.
Um dia, estavam os dois indo de carro, não sei pra onde, em pleno deserto e o carro do Michel quebrou. Aquele calorão, só areia e não passava uma alma viva pra dar socorro e, antes que alguém pergunte, ainda não era tempo de celular.

De repente, não mais que de repente, passa um carro, eles fazem sinal e o carro continua, mas, como por obra de Deus, pára lá na frente e dá ré, estaciona e sai um sujeito grandão e vem andando na direção deles. Minha amiga que é meio songa, não percebeu nada, mas o Michel, super ligado, não só percebeu como caiu de joelhos em pleno asfalto, mãos postas, se abaixando e batendo com a cabeça no asfalto, fazendo reverências, gritava: "Moisés! Moisés! É Moisés, que veio nos salvar!"
Era Charlton Heston em pessoa.
Parou pra acudir a dupla.

2 comentários:

  1. A sua vida é uma caixinha de surpresas! Desde quando vc está na estrada, Ieda?
    um abraço,
    clara

    ResponderExcluir
  2. Clara, a primeira vez que saí pra morar fora do Brasil foi em 1979. Depois disso virou um comichão...rsss
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...