terça-feira, 1 de junho de 2010

Já começando a salivar...

Tô organizando uma viagem pra novembro e, como disse o Pequeno Príncipe, do Saint-Exupéry, "se tu vens às 4h da tarde, desde às 3h começarei a ser feliz."
E é verdade! A preparação dá tanta alegria quanto o passeio, às vezes até mais. Pra fazer uma viagem legal, pra que as coisas dêem certo, gastar o mínimo possível e aproveitar o máximo, temos que começar a trabalhar cedo. Pesquisar, pesquisar, perguntar e ler a respeito dos lugares que vamos visitar.

Já falei muito sobre Israel aqui. Já visitei o país algumas vezes e morei em um Kibutz por uns tempos. Isso há muitos anos. Morro de saudades, vontade de rever lugares, pessoas e, principalmente, o kibutz.

E quero também ir ao Cairo. Quando morei no Iraque e, mesmo no período que morei em Israel, tive oportunidade de conhecer, mas já tava meio de saco cheio daquela região. Passados todos esses anos, agoro quero ir. Me deu saudade daquela confusão que é uma cidade como Bagdá e, o Cairo, pelo que sei, se parece bastante. Vontade de passear pelo suck (mercado), conhecer o museu do Cairo e as pirâmides. Ah ! As pirâmides. Vai ser muito bom !

E quero passar, na ida e na volta, por Nova Iorque. Então, sobre este trança, é bom pesquisar bem pra fazer um bom negócio. E já consegui! Uma amiga passou um site legal pra procurar hotéis baratos, pelo mundo. Dou a dica pra vocês. http://www.it.lastminute.com/
Adoro isso! Ficar vendo hotéis, olhando preços, lendo as opiniões de quem já ficou neste ou naquele, comparando.

E agora vou comprar um Guia Routard de Israel, pra fazer o serviço bem feito. Quando viajo sozinha, a preparação é de uma forma, mas, dessa vez, consegui cinco amigos que vão junto. Virou excursão... rs - então tenho que mostrar serviço. Profissional...rs.

Como todos que estão indo comigo, não conhecem nenhum dos dois países, vai ser legal, porque vou fazer como se não conhecesse também. Quero rever tudo! Em se tratando de Israel, é gostoso, porque podemos fazer grandes planos e não precisamos de muito tempo. O estado não é grande.

Agora, dou um empurrão em você que tá aí, pensando e talvez sonhando com uma viagem. Pare de pensar e de sonhar e comece a se organizar. Não importa pra onde. Vi ontem, numa agência, passagem de avião, com hotel, luau e o escambau, pra Porto Seguro, por 10 prestações de R$ 78,00. Nem precisa se organizar tanto pra uma viagem assim. Se for mais longe, pense com prazo. Essa minha viagem já tá sendo pensada desde o ano passado. E planejei pro final desse ano, porque queria ir no inverno. Lá é quente pra caramba no verão !

Vou passando pra você os progressos da empreitada, com preços e dicas.

Fique atento!


16 comentários:

  1. Ai que D-E-L-I-C-I-A!!!! Você arrazou, destruiu e pulverizou nesse seu roteiro. Se eu não tivesse embarcando de novo em novembro eu ia no grupo da "Tia Iêda" também.

    ResponderExcluir
  2. E seria muito bem vinda Gigi. Mas a tia não vai parar. Fica convidada pra próxima.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale no "antes da viagem", eu fico louca, vendo fotos, pesquisando lugares, costumes, tradições, enfim!
    Em 2 semanas embarco para o Egito, desde pequena quando comecei a enteder que o mundo era diferente daquela minha cidade lá no interior da Bahia, o meu primeiro sonho de viagem era conhecer o Egito, e agora terei essa oportunidade, e já não durmo mais... Tenho um amigo em Israel que vive me chamando, mas meu marido tem medo (kkk coisa de Europeu maníaco que acha o mundo fora da comunidade Européia é perigoso, já foi uma luta levar ele ao Egito, que não seja os grandes resorts do Mar Vermelho kkk).
    Desejo ótima viagem e aguardo ótimas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Brenda, por favor, eu que espero já ansiosa a sua volta pra você me passar todas as dicas. Por favor. Ótima viagem pra vc e que tudo dê muito certo e vc seja muito feliz. É uma pena ficar tão pertinho de Israel e não aproveitar a chance. Mas, tudo tem seu tempo, né? Eu tb. já estive e tô voltando agora, anos depois.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Gente, tao querendo me incluir neste roteiro. Sugeri a gente ir de navio, saindo da Turquia e chegando pela faixa da Gaza. Não seria mais emocionante?
    Já tô até salivando, doido para sair no Jornal Nacional...

    ResponderExcluir
  6. Olá, li seu comentário no Blog do Reinaldo.

    Que legal, vai voltar visitar "Eretz Israel", feliz viajem! Aproveite bem tudo.

    Te desejo a Paz.

    ResponderExcluir
  7. Um presente: SHUVI EL BEITI - "Voltar para casa", Canta Anat Ben Hamou, música de Idan Raichel;

    http://roderrock.blogspot.com/2010/02/shuvi-el-beiti-voltar-para-casa-canta.html


    Paz

    ResponderExcluir
  8. Zé meu amor, só de ter vc junto já vai ser suficiente. Preciso de mais emoção não...rs...
    bjos quérido

    ResponderExcluir
  9. Brigadim Roder. Israel é paixão antiga. Se tiver boas dicas mande pra mim por favor.
    bjos e Shalon

    ResponderExcluir
  10. Linda a música Roder. E amei seu blog. Vou ler tudim com calma. Depois dou notícia.
    bjos, shalon

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Teremos muitas estórias de viagens. Adoro.
    Inclusive, vá passando p gente como planejar, pelo visto vc já é expert no assunto, já andou por mtos caminhos...vai tirar de letra essa.E nós é q vamos lucrar.
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Se Deus quiser Maga, vai rolar muita história boa. Fora os micos.....hhee...
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá Ieda!
    Tenho seguido seu blog há algum tempo, inicialmente procurando dicas para uma viagem à Europa, que um dia, se Deus quiser, se realizará...
    Sigo um outro blog também, da Adriana, que acabou de voltar de Israel e do Egito.
    Sei lá, talvez as dicas dela sejam úteis pra vocÊ: www.drieverywhere.net
    Beijoka.
    Ellen

    ResponderExcluir
  14. Oi Ellen, tô indo pra lá agora ler tudo...muito brigadim e bjos

    ResponderExcluir
  15. Meu bem, não sei s evai ajudar ou atrapalhar, mas mando para você dois outros sítios de reserva de hotel, bem baratinho também. O primeiro (http://www.hotelclub.com/Default.asp) é em português. A cada reserva confirmada e paga, você recebe créditos que podem ser abatidos nas reservas seguintes. Usei e paguei uma estadia inteira em Praga, só com os créditos. O outro sítio, não sei se dá o mesmo "prêmio, mas também é legal nas opções, numerosíssimas (http://www.booking.com/index.pt.html?aid=304085;label=Hoteis-iQ35xiFDNh3rJo4ReZuiSgS1103091921;ws=&gclid=CK2iurCMjKICFUgh3wod0zQTkA)!
    Tomara que seja de ajuda!
    beijinho
    ;-)

    ResponderExcluir
  16. Já anotei os dois e te dou um retorno.
    bjos e brigadim

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...