quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Avião se espera na sala de espera















O tempo passa rápido demais. O tempo voa.

Principalmente quando estamos numa situação fora da rotina. Como em um aeroporto por exemplo. Não importa a situação, se vai ser uma viagem de negócios, de férias, passeio, diversão ou mesmo pra socorrer um amigo que precisa. Você está fora da sua rotina. Fique atento.

No momento que chegamos no aeroporto, a cabeça já começa a rodar diferente. Muita gente, muito trança-trança, malas, filas e a gente não se dá conta do tempo.

Por que esse blá-blá-blá todo? Exatamente pra te alertar que, tô cansada de ver pessoas perdendo voo em aeroporto e até na sala de espera.

Babou, dançou!

E, se você tava ali naquele momento, é porque era o momento de viajar. Se perde um voo, nunca vai saber se consegue um outro tão próximo quanto você deseja, fora a canseira e mesmo uma despesa extra que pode rolar. Você não precisa passar por esse aborrecimento se ficar atento. Voltar pra casa quando já devia estar no destino é uma frustração de dar dó.

"A fila do check-in está enooooorme ...vou dar uma voltinha. Ver as lojas." Isso lá é hora de ver as lojas, cara pálida! Entre pra sala de embarque e fique tranquilo, só depois disso, poderá olhar as lojas com calma, mas, sempre com o ouvido em pé escutando as informações passadas pelo alto-falante.
Aquela voz pode estar dizendo que, você que tá aí sentadinho esperando seu voo no Portão E, tem que se mexer porque seu voo mudou pro Portão K, que fica ... lá no fim do mundo. Corre pra lá.

Um amigo que tava viajando domingo, do Rio pra Bahia, não tomou café-da-manhã e tava faminto, foi comprar uma coisinha pra comer, enfim, era um voo internacional (e ele não sabia) que ia fazer parada em Salvador e, quando foi embarcar, tava levando 1 barraca de camping na mão, o detector apitou teve que sair, despachar a barraca.
" -Não pode mais despachar ... encerrou..." Corre ele pra embarcar novamente,
porta do avião fechada ...

Ficou na porta do avião, no sufoco, esperando pra ver se iam abrir a porta... abriram e ele entrou...

E a barraca? Não foi. Por sorte a amiga que o tinha levado pro aeroporto ainda não tinha voltado, e saiu carregando o estorvo da barraca de volta pra casa.

Conclusão : Avião se espera na sala de embarque... nada de ficar passeando pelo aeroporto e deixar pra embarcar em cima da hora ......

Hoje em dia, não tem mais aquela tranquilidade de 1 ou 2 voos por dia, sei lá pra onde. Aeroporto virou rodoviária. Aquela muvuca. Tralhas demais, gente demais.
E, com isso, devido a atrasos, mudança de tempo, os aviões mudam o local de embarque e desembarque o tempo todo. Fiquem atentos!

Outro amigo, na semana passada, na passagem pelo raio x tirou TUDO do bolso e até os sapatos. Quando mandaram tirar o cinto, ele, apressado e nervoso, encrencou, foi preso, perdeu o voo, terá que responder processo por desacato. Peleja !

Eu nem sabia que isso dava processo. Você sabia? Pois é, agora, cada dia tem uma lei nova, brigando contra os terroristas, a gente levando ferro, então não dá mais nem pra ficar brincando. Você pode ser levado a sério e se dar muito mal.

Outro amigo, ainda na semana passada, indo de BH pra NY.

Não adiantou saber que, devido a tanta revista feita nos passageiros, o tempo perdido com cada um tá muito grande. Precisa chegar bem antes da hora. Acreditou na sorte, chegou com 1 hora de antecedência e o check-in já tava fechado... e não tem mais voo, nem hoje, nem amanhã, nem depois, todos lotados, só Deus sabe quando. Aquela peleja! Conversa daqui conversa dali, conseguiu alguém muito gentil que ia ver se enfiava ele num voo no dia seguinte, enquanto isso seu voo voava lindo, leve e solto, já há quase 1 hora.

Pois não é que, enquanto tentavam encaixá-lo num outro voo, alguém passou mal no avião, o danado voltou, despacharam o tal passageiro e ele ocupou a vaga do pobre coitado? Esse deu sorte mesmo !!

Mas essa sorte (do meu amigo) nem sonhe em contar com ela. Um caso em milhões.

Então povo, abram seus olhos.

Mais um lembrete : nos voos internacionais, o check-in fecha 1 hora antes do voo. Fecha mesmo! Você precisa chegar realmente com 3 horas de antecedência, principalmente, se o destino for EUA onde a revista de bagagem de mão e de cada pessoa é feita minuciosamente e toma muito tempo.

Assim, aquela piadinha do passageiro que, quando foi perguntado pelo mané da alfândega: "Tudo jóia?"
E ele respondeu: "Não, só cocaína". Não tem mais graça nenhuma.

Nem sonhe em brincar com isso.


" Amo as nuvens... as maravilhosas nuvens que vão passando lá embaixo."Charles Baudelaire

5 comentários:

  1. Ieda Amada
    Post mais que pertinente... Passamos por várias alfândegas e pude perceber que cada uma tem suas regras. Se o carinha encrecar com seus isqueiros na bolsa fica com eles e ponto. Se for bacaninha deixa até vc levar aquela tesourinha mínima dobrável que vc carrega prá cortar as pontas do cigarrim de palha! E quanto a voos pros States, UAUUUUUU a tchurma garrava na hora do embarque que de imediato num tinha mais nada não!!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Regis, tá cada dia mais fácil viajar de onibus...pena q gostamos de travessar mares...rs.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Aeroporto de Londres. Madrugada. Eu e minha amiga cansadas sem ter sequer chegado perto de cama desde manhã cedinho da véspera. Três horas de antecedência. Tudo ok. Sentamos na sala de espera, primeira fila, olhando o nada. Silêncio total.O sono chegando e deu bobeira. De repente, olho meu relógio e digo pra ela: "São cinco e meia.Não vão chamar pro voo?" Não, não chamavam. Olhamos em volta e não havia mais ninguém. Procuramos um quadro de avisos de voos. Conseguimos localizar o nosso e deitamos a correr. Ainda bem que havia esteiras ligadas e subíamos nas esteiras e corríamos a mais não poder sobre elas. E dê-lhe corredor e mais corredor. Ainda erramos o último. Volta. Entra de novo no caminho.Enfim, fomos as últimas pessoas a pisar naquele bendito avião que não aterrisou no horário. Só pousou depois de 1 h e 40 min e perdemos nosso voo para o Brasil. Mas ao menos não perdemos a razão.
    ...E estávamos na sala de embarque tkstks
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  4. Peleja hein, Jacqueline? Quando a gente tá cansado então, aí é q o bicho pega...
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  5. Ieda, fui este ano de novo e desta vez perdi o voo mesmo. Chegamos tão antecipadamente no aeroporto que ficamos descontraídas e de papo. Lá pelas tantas uma das amigas sai e some. Saímos a procurar e quando a encontramos, ela diz: Vocês não vão acreditar, mas nosso voo já saiu. Resultado: volta para o hotel, mais dois dias em Lisboa e 130 euros por outra passagem para Paris. Apesar de alertas daí em diante, quase perdemos o voo de Veneza para Paris entrando em corredor errado.
    E tudo macacas velhas em viagem de avião. Acho que depois de um tempo a gente relaxa mais e daí já viu que é bobeira certa. Jacqueline

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...