segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Onde eu compro meus sapatos











































































































Compro meu sapatos em Paris. "Ai, que antipatia!" Já escutei daqui, você dizendo aí! Mas eu explico porquê. (Só me faltava essa agora! Ter que explicar porquê e onde compro sapatos...rs.
Brincadeirinha!)
Vai ser esse o objetivo desse post. Muita gente me pergunta ou porque gostou muito ou porque os acha tão esquisitos que, imagino, querem passar longe da loja. É meio tipo "gosta demais ou de jeito maneira".
O negócio é que eu sou avessa à moda e tô sempre na contra-mão dela. Tenho verdadeira preguiça dessa história de ter que andar na moda. Se, por acaso, de vez em quando, caio nela, é por pura coincidência.

Há mil anos, quando fui à Alemanha pela primeira vez, me encantei com uma sandália Birkenstock. Esses sapatos são muito caros se compararmos com os preços daqui do Brasil, mas, tenho sandálias e sapatos Birkenstock há 20 anos e os uso, até hoje, normalmente. Lógico que sempre fora da moda, mas, com um conforto de dar prazer em caminhar.
Muitas vezes, na metade do dia, amigos e amigas já pediram pra morrer ou parár de caminhar por causa de dor nos pés. Por conta de sapato ou sandália, isso nunca me aconteceu.

Da linha Birk, tenho sapatos, sandálias e já comprei sapatos pro meu irmão, que também não os tira dos pés.

Outra marca que amo, e onde encontro os sapatos mais loucos e que adoro, é uma marca da Espanha que se chama Camper. São diferentes e muito confortáveis. Adoro! Tenho também sapatos e sandálias.

A outra marca é doida-de-pedra pro padrão do Brasil. É uma marca alemã, também, que se chama Trippen. Gosto demais! Não acabam nem que a vaca tussa. Pra quem gosta de andar na moda e não tem grana pra jogar fora, nem pense em comprar, porque a moda se vai em 3, 4 meses e você vai ficar com o produto te olhando, da prateleira de sapatos, pro resto da vida.

E tem mais outra : quando pensa em dar pra alguém, fica difícil de encontrar uma vítima que o queira.
Uso esses sapatos há muitos anos e, hoje, já começam a chegar no Brasil. Em São Paulo já temos, inclusive, lojas e não só representantes.

Vou passar os endereços e sites daqui e na França.

Boas caminhadas pra todos e fiquem prontos pra responder a essa pergunta:
"Onde você comprou seu sapato?"
Em Paris, compro numa loja que se chama Madox que fica pertinho do Forum des Halles, no número 28 da rue St. Denis.


" Corra, caminhe mais, é pouco isso... ainda restam coisas que sua mão deseja, corra, caminhe, erre, suba e voe: aproveite tudo porque tudo é belo." Alfosina Storni

7 comentários:

  1. Oi Iêda!
    Adorei o post sobre sapatos. Tenho uma sapatilha da camper que é guerreira! Parece que estou descalça com ela... Preciso adquirir outra. Passarei na loja para conhecer!
    Bjs!
    www.viajenaarte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Iêda, amei o post sobre os sapatos!!! Sinto muito, mas achei super fashion, você tá na moda, viu?! Olha, estar na moda pra mim é estar bonita com conforto, porque isso é possível, rs!!!
    E por falar em moda, beleza e etc, parabéns pela nova "roupagem" do blog, ficou show!!!
    Feliz 2010 com saúde, amor e sucesso!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida, estou aqui trabalhando muito pra que ele fique chic mesmo. E tô adorando. Quanto a moda, como eu disse, de vez em quando coincide. Caio nela...rs.
    bjins

    ResponderExcluir
  4. Ieda concordo plenamente com voce. Aqui em Paris nao deixo meu CAMPER por nada. Adoro.

    Bisousss!!!

    ResponderExcluir
  5. Eita Osimar, olha que daqui ha pouco lá tô eu na moda...rs.
    Bom 2010 pra você.
    bjins

    ResponderExcluir
  6. When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each time a comment is added
    I get four e-mails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service?
    Thanks!

    my blog post: cellulite treatment

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...