sexta-feira, 16 de abril de 2021

Pensando sobre a minha vida e a de todos nós

Até um certo tempo da vida, eu acho que é o tempo do armazenamento. Algumas doações serão feitas. Finalmente chega o tempo de espalhar o fruto e oferecer, pros amigos e pro mundo, o melhor do fruto que foi, por tantos anos, cuidado, regado e amadurecido com calma, pra agora ser saboreado em sua plenitude de gosto.

Acham que pirei o cabeção, né? Ainda não. Às vezes me vem a cabeça uma frase pensante como essa.

A gente passa a vida aprendendo, desaprendendo, escolhendo o que nos faz feliz, correndo do que não nos faz, escolhendo o que há de mais gostoso pra comer, os melhores livros pra ler, reler e reler, cuidando de nossa saúde, os melhores filmes pra ver e rever, conhecendo lugares, admirando lugares, pessoas, gestos, falas, formas de relacionamento, comportamento em público, olhares, conhecendo olhares, lendo olhares, falando com os olhos, aprende a rir e chorar com eles, conservando amigos, escutando amigos e nos desfazendo daqueles que pensávamos ser, admirando gestos de bondade, de compartilhar, julgando, nos arrependendo de haver julgado, tendo remorsos, nos arrependendo de atos não feitos, prazer pelos atos feitos, a tempo e a hora, que fizeram amigos felizes, pessoas contentes... e poderia passar horas dizendo coisas que nos acontecem e que virão fazer parte desse ser humano que, um dia, se vê quase satisfeito com o aproveitamento obtido ao longo dos anos de vida.

Por que estou dizendo tudo isso? Sei não. Me deu vontade. Talvez porque esteja em um momento da minha vida que estou me sentindo útil, em condições de poder dar aquilo que foi o começo dessa lorota toda; doando um bom pedaço do fruto que pude obter até agora.

E descobrir, também, que o fruto que germinou de todo esse experimento, tem uma duração infinita. É um fruto que cada dono pode distribuir da forma que lhe convier e na quantidade que for necessária e ele jamais terminará.

Um fruto do tamanho da necessidade das pessoas que amamos. Elas poderão comer e se lambuzar à vontade, mesmo depois que eu me for.

Espero. 

Publicada em
27/01/2010 00:02

 A situação tá muito difícil pra quase todos deste planeta.

Imagine você como está a nossa que vivemos de doações.

Doar é um ato de puro amor.
Não existe valor pequeno
 
 Doe.
 
Nossa
Premametta School
 
precisa muito da sua ajuda.
 
 Deposite em qualquer destas contas e ajude a

Premametta School
 
PAYPAL   
                                   eidiabh@gmail.com
 
                                                 PIX 
                                       156643506 44
 
                                                       ou  

                         Iêda Maria Ribeiro Dias
                                                BRADESCO
                                                 BANCO 237
                                             AGÊNCIA 1658
                                              C/C 450890 4 
                                         CPF 156643506 44 
 
Pra ficar sabendo tudo que eu posto
 
Facebook - Eidia Dias
Instagram - @eidiabhz
Twitter - @Eidia5
e mail - chezsalope@hotmail.com
whatsaap - solicitar por email

 

22 comentários:

  1. Iêda Amada
    São 7 da matina por aqui...e depois de uma noite insone (vc saberá o porquê, é só me visitar)com o coração pertadim leio essa "poetisa" da vida! TUDODEBÃO!!!
    Me fez lembrar mais ainda: "filha, o fruto nunca cai longe da árvore" ela dizia.
    Beijuuss encalorados rsrsrs n.c.
    Regina
    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga!!! Que bom q você gostou e entendeu q doideira...bjos e quero sqber o que couve> Tem do fruto sobrando aqui. Posso ajudar.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. NOssa, que coisa linda, alta e profunda filosofia, além de falar numa linguagem tão próxima a cada um de nós. Beleza pura, merci!
    uma abraço,
    clara lopez

    ResponderExcluir
  4. Que beleza, Tia Ieda! Me emociona saber da fonte inesgotável de todos nós, que não lembramos, mas vc nos faz enxergar. Vc é um dos melhores frutos que temos o privilégio de saborear. Beijos e saudades...

    ResponderExcluir
  5. Brigadim meu bem. Cheguei a achar que tava confuso demais o texto, mas q bom q vc gostou e que entendeu o que quis dizer. Bjins e obrigada mais uma vez.E aproveite do fruto que estamos na alta estaçao.......hheeeeeeee....docim, docim

    ResponderExcluir
  6. Brigadim meu bem. Cheguei a achar que tava confuso demais o texto, mas q bom q vc gostou e que entendeu o que quis dizer. Bjins e obrigada mais uma vez.E aproveite do fruto que estamos na alta estaçao.......hheeeeeeee....docim, docim

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    A gente não se viu quando aí estive. Coisas de viajantes... Faz um tempinho que não escrevo nada no meu blog e que não visito o(s) blog(s) alheio(s). Mas hoje, depois de ler essas linhas fiquei comovido e não resisti. Volto à ativa. Já escrevi algumas coisas sobre o meu retorno à "terra das gravatas" e minhas andanças de poucos dias pelas terras de Mozart e Beethoven e Schubert e Sissi e... e... e... fantasias.
    Você disse TUDO e mais alguma coisa, comme il faut! Bravo!!!
    Saudades e beijinho

    ResponderExcluir
  8. Parece mentira né Juníssimo...mas nós temos uma vida toda pela frente. Obrigada pelo elogio e vou lá ver o q vc escreveu.
    bjins

    ResponderExcluir
  9. Ieda,
    Muita filosofia para um dia só. Mas como disse o filósofo: penso, logo existo. Continue firme repartindo o seu conhecimento. Para lembrar de coisas leves o "tá bom" era o glorioso espelho do seu salão. Vc. também tem que contar o seu causo da continência nua, para um oficial do exército iraquiano.
    Beijos
    Sandra Dias

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, se tivesse aí te ligava agora, porque não me lembro. Mais um caso meu pelada, ainda bem q vc tá dizendo pq o povo pensa que invento. Vc tem MSN? Se tiver me mande pra gente conversar. Ou skype.
    bjins com saudades

    ResponderExcluir
  11. E Dessa fruta, eu chupo até o caroço!

    Parabéns.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  12. hhheeeeee...bjos meu bem...ela foi cultivada para tal...aproveite.
    bjins

    ResponderExcluir
  13. Caríssima, bom dia.
    Estava eu uma bela noite a zapear os comentaristas do Reinaldo Azevedo quando me deparei com o endereço do seu Blog e arrisquei uma espiadela.
    É UM ESPETÁCULO.
    Me explico: na qualidade de aposentado e não de deputado, não me sobra a necessária grana para as viagens que sempre sonhei.
    Você, de cima de sua imensa coragem dirá: mochila nas costas e pé na estrada.
    É um ótimo conselho, mas não tenho essa coragem e disponibilidade.
    Assuntos familiares de Filhas, Neta, Mãe idosa, etc, etc, me tomam o tempo, diferentemente de você que é independente.
    MAS ISSO NÃO É QUEIXA OU DESCULPA ESFARRAPADA e sim uma opção de vida que não renego em absoluto, muito embora me permita sonhar com outras terras.
    As viagens que você fez, faz e fará representam tudo de bom.
    Ir numa excursão pode ser uma boa, mas você não conhecerá o real modo de vida das pessoas do lugar visitado.
    Seus posts são adoráveis, simples e diretos, explicitando tudo nos detalhes e se colocando à disposição para prestar mais informações.
    Então, escrevi tudo isso para dizer que entendi o significado deste seu artigo, do fruto disponibilizado, mas existe muito mais.
    Estão lá suas experiências, seus causos, sua sinceridade, seu modo simples e maravilhoso de ser.
    Mas a oferta principal que vejo nesse fruto é a seguinte:
    "você, que não pode viajar como eu, se farte com minhas andanças, aproveite e sonhe".
    Obrigado por existir.

    ResponderExcluir
  14. Estou cá eu, em uma roça num cantinho da França, acabando de me levantar,abrindo a janela e me deparando com uma imensidão branca de neve, e uma temperatura que beira a -6, dia maravilhoso, daqueles que você diz: Deus existe mesmo, esse danadim!
    E me deparo com um texto desta envergadura.(até falei difícil)
    Que alegria e que prazer Cyrano, que não é de Bergerac, mas um grande escritor. Tive uma idéia. Faça um blog. Você deve ter muita historia boa pra contar e escreve bem pra caralho. Por falar em caralho, faça como meu irmão, que também por motivos diferentes dos seus não pode viajar muito, que diz que"goza com meu pau". Desculpe o vocabulário, mas este é o meu verdadeiro, que não posso escrachar nos post, senão assusto a freguesia. Não some não. Continue grudado.
    bjins

    ResponderExcluir
  15. Caríssima, boa tarde.
    Que bom que tenha gostado, vez que não escrevi nada que não fosse a verdade.
    Se você "fuçar" nos seus posts, qualquer um deles, lerá as preciosas dicas de viagem. Por exemplo aquela de Amsterdam, cujos ônibus não abrem a porta automaticamente, dependendo do próprio passageiro para entrar.
    Isso é só um exemplo, mas de muita utilidade para quem vai viajar para essas bandas.
    Agradeço a idéia de criar um blog e até já havia pensado nisso. Acontece que esse meu lado escritor só aparece quando provocado por algo ou alguém, como é este caso. Se deixar por mim mesmo, logo seca a inspiração.
    Quanto à linguagem, fique à vontade, o blog é seu(como diz o Reinaldo Azevedo) e cada um é livre para ler ou não.
    E é claro, ficarei grudado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Gostei desse Cyrano.Ele falou o que pensamos, de forma muito bacana. Faça o blog. Dou o maior apoio.

    ResponderExcluir
  17. Eu tb Donakatia...e tb dou mórrapoio pro blog. Brigadim pela concordância com ele.
    bjins

    ResponderExcluir
  18. Cyrano corre lá pra começar seu blog que ja tô duidinha pra perseguir. E se precisar de ajuda pócontá comigo, pq tô craque (quase) nisso aqui.
    bjins

    ResponderExcluir
  19. Queridas, muito obrigado pelo apoio, mas ainda não é o tempo certo.
    Sou um simples "fuçador" da Internet e quando encontro alguma coisa especial (para o bem ou para o mal), dou meus pitacos.
    Por agora estou vasculhando seu blog, com as maravilhosas histórias e causos.
    Os acontecimentos com a Polonesa são incríveis.
    Também já estive com minha esposa nas terras de Dona Beija e de tudo
    que vimos, a comida que por lá preparam é, como você diz, "de comer ajoelhado".
    Tem um tal de Mexido, feito num pequeno restaurante no Centro, de cujo nome não recordo, que vai nos fazer retornar a Araxá.
    E os sorvetes de frutos do cerrado?
    Só vendo para crer, sendo que já tem aqui em Sampa uma sorveteria que os revende.
    Fico por aqui, agradecendo a força, mas os méritos são todos seus.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Aqui em Belzonte Cyrano, a gente é duidim com um mexidão. É a famosa comidinha que não daria pra dois, mas quando junta tudo mais uns ovim frito, vira banquete pra quatro...rs.
    bjins

    ResponderExcluir
  21. É exatamente isto e com muito queijo.
    Uma delícia.
    Uma dúvida: se eu quiser indagar algo sobre um outro post, que fala de outro lugar, já publicado há tempos, devo fazê-lo nos coments do referido ou posso "preguntar" por aqui?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Você pode fazer como quiser, que assim que sua mensagem chega pra mim, essa máquina de fazer doido me avisa.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...