quarta-feira, 10 de março de 2010

Fuçando coisas antigas, velhas, novas...fuçando.











Já disse, aqui, o quanto adoro visitar feiras, brechós, brocantes de rua, qualquer lugar onde tenha tralhas e mais tralhas pra vender... tô dentro.

Hoje, fui a uma cidade perto de onde me encontro, que se chama Albertville. Sempre que posso, passo nos brechós pra dar uma olhada. Da última vez, dei um grande empurrão na minha coleção de "fèves".

Tem um brechó que se chama Troc de l'ile. Posso passar o dia lá. Um galpão enorme, que tem de tudo, você pode montar uma casa, desde móveis e louça até enfeites. Cada móvel de uma beleza.... As louças então...

É muito comum, quando uma pessoa morre, principalmente os muito idosos, a família chamar um responsável por esses "brocantes" e colocam o que tem dentro da casa à venda - porteira fechada - aí, eles nadam de braçada. Eu iria ficar maluca, porque, desde o mais valioso objeto até cartas e postais, serão vendidos depois em diferentes "brocantes".

Ano passado, comprei um álbum só com cartões postais de 1900 a 1906. Não me canso de ler e reler todos os escritos; verdadeiras cartas e documentos de uma época.
Hoje, não achei nem um fève pra comprar, mas, claro que não voltei de mãos abanando; comprei umas besteirinhas que adoro.
Se fosse montar uma casa por aqui, iria precisar me conter pra não comprar tudo de uma só vez. O mais interessante realmente é ir comprando as coisas aos pouquinhos. Escolhendo, esperando aparecer, porque sempre aparece aquilo com que a gente tá sonhando.
Pena que, no verão, não estarei mais na terra, época que tem brocantes pra todo lado. Tem até calendário com os endereços e dicas. Eles afloram. Todo mundo coloca sua barraca na rua pra ganhar um troco e satisfazer quem gosta da velharia.
Como diz o dono da casa onde estou, sempre que volto de uma feira: "tu'as trouvé ton bonheur?" O que quer dizer mais ou menos: "Você encontrou aquilo que te faz feliz?"
"Claro que sim" eu respondo. "Só o prazer de olhar já me faz feliz."

10 comentários:

  1. Ieda! Adoro ver essas velharias também. Parece que todas contam um pouquinho de história ao pé do ouvido.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Essa semana Thica, vou visitar ou tro antro de perdição...rss...vou fazer foto com as tralhas que comprei.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Nem cridito que é vc na foto??? Tinha que tá com a cabeça baixa? Eu num ia poder fuçar nesses lugares naummmm: excesso de peso na certa!!!rsrs V.V.V.viuuuu? Sôdades...
    Beijuuss n.c.
    Rê/Regis
    www.toforatodentro.blogpot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ja to com as duas malas lotadas. Mas de presentes. Amigos generosos demais!!!!
    bjins, to voltando dia 2-5

    ResponderExcluir
  5. ALELUIAAAAAA!!!! Agora sem ser desmancha prazeres e já desmanchando rsrs...se prepare pró calorrrrr...tá o Ó DO BOROGODÓ!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tô sabenu, tô sabenu...aqui um frio da porra. Pela manhã -8 mais tarde fica melhor...-2...rsssssss
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com tanta saudade de você... vc nem imagina! bjs

    ResponderExcluir
  8. Imagino sim darling e do lado de cá é de um tamanho talvez maior, tanto q tô voltando. Recebeu o imeio?
    bjins

    ResponderExcluir
  9. Olá Ieda, procurando por compra e venda de móveis antigos achei você é acredito que possa me ajudar, tenho algumas coisas que quero vender mas não sei aonde, já entrei em contato com alguns lugares, porém oq estou vendendo eles não trabalham, estou em SP, será que consegue me ajudar? Tenho poncheira de cristal, algumas pratas e aquelas mesas japonesas antigas sabe! Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  10. Quem é você? Me mande seu nome. Se você quise coloco aqui no blog e no Face as fotos do q vc tem com preço...preciso tb.de seu telefone de contato que daria a quem se interessasse.
    Desculpe demorar a responder mas só hj vi seu pedido

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...