sexta-feira, 26 de março de 2010

Mudou o século e pirou o cabeção da moçada.


Este é o primeiro e o último século que passo, de corpo presente, de um século pro outro. Eu e uma cambada. E acho que isso tem pirado o cabeção do povo. A passagem do século XX pro XXI ainda não foi bem digerida por muitos.
Explico! Calma!

O tempo voando, a gente com mil coisas pra fazer e não tem tempo, atividades se acumulando e nós pirando.

E o que é pior: num país quiném o nosso, onde ter mais de 30 anos já tá velho pra cacete, a coisa fica ainda mais difícil.

Vou contar um caso, mas não quero saber de gozação, porque já ouvi o suficiente... rs

Sabe daqueles casos que você poderia guardar só pra você mesmo, sem testemunha mas, de tão engraçado, não consegue e conta pra todo mundo, mesmo sendo o maior gol contra? Pois é. Então lá vai.
Com a virada do século, até quem tem só 15 aninhos, nasceu no século passado. Correto? Correto.

Lá fui eu ao médico. Consulta de, não me lembro mais o quê, talvez pra ver como anda minha memória. Então, como toda primeira vez, tem que preencher uma ficha.
A secretária novinha, mesmo pertencendo ao século passado, tava na casa de uns 20 a 22 anos.
Toda gentil, começou com as perguntas: nome, endereço, profissão, plano de saúde, CEP, imeio, data de nascimento. E eu fui respondendo. Tudo bem! Quando chegou na data de nascimento, eu disse:
" 25 de setembro de 48."
Ela olhou pra mim, como se tivesse vendo um Avatar. Olhou pro teclado do computador dela, fez que ia escrever, olhou pra mim de novo, pro teclado, pra mim, e falou com a cara de maior interrogação do mundo: "É 1900, né?" E eu, pra não deixar a moça mais sem definição do que já tava, brinquei: "Tá espantada com meu estado de conservação? Nunca imaginou que pudesse conhecer um ser do século passado e, ainda por cima, da primeira parte do século, ainda vivo, com saúde e se locomovendo sozinho...?" Ela não sabia o que fazer com a total falta de graça. Garrou a pedir desculpas e mais desculpas "Eu não quis dizer nada disso, só fiquei confusa" e foi falando e eu rindo muito e já louca pra contar o causu pros amigos.

Disse pra ela: "Por favor, nem esquente! Achei engraçado demais! Adorei essa história. Agora, tome cuidado, porque conheço pessoas que, se ouvirem uma pergunta dessa, vai ser a última que você fará. E, ainda por cima, vão sair livres no julgamento usando, como argumento, legítima defesa da honra".

Eu, como tô pouco me lixando pra honra, a essa altura do campeonato, nem ligo. Nem te ligo farinha de trigo!
Como diz meu amigo, que tá quase "parando de fumar": "Tô mais preocupado agora é em continuar respirando."

16 comentários:

  1. Iêda, mais um causo dos bons, adorei. Costumo dizer pra minha irmã, que é de 49 (...1949 kkk), que ela é da 1a metade do século passado, exatamente como o Romantismo. Eu me safo por pouco, sou de 56 ... 1956 ... kkkkk!
    Bj
    Rejane

    ResponderExcluir
  2. Oi Eidia quérida, com o privilégio de ser a primeira a ler e comentar, digo, ôxi, ri muuuuuuito ! mas principalmente com o final, com a frase do seu amigo que tá quase passando dessa pra melhor eheheheheh Mar

    ResponderExcluir
  3. Adivinhe. Só uma dica: não é a Juliana!26 de março de 2010 às 08:45

    Não consigo parar de rir!!!!!!!!! DEMAIS! Você é um saco sem fundo de história boa. DEMAIS!!! Que dia sai o livro? Odeio dormir com o lap top na cara! Machuca.

    Beijos, te amo, saudades... Contando os dias pra sua volta.

    Ass: Sua sobrinha predileta que vai herdar o quadro do menino que chora.

    ResponderExcluir
  4. Ô gente... Pelo amor de Deus... Não sei se morro de rir ou se começo a ficar precupado. A porta dos 33 abrindo pra mim e me chamando e vc vem com essa de século passado?
    Vou comprar uma bengala e já deixar no jeito. Rs...

    Muito boa essa viu.

    Elder

    ResponderExcluir
  5. Elder meu nêgo, na sua idade bengala pra mim tinha outra utilidade...rs
    bjins

    ResponderExcluir
  6. Mar quérida, tô anotando as frases dele...cada uma melhor que a outra.
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Sobrinha querida, acho que ja vou dar esse quadro logo, pra ter um resto de vida tranquila...hhheeeee...o livro é por sua conta. Se esqueceu?
    bjins de titis

    ResponderExcluir
  8. Rejane, não sei pq o povo fica neste stress com idade. Se eu não tivesse a que tenho, como poderia contar causus, né não?
    bjins

    ResponderExcluir
  9. Ieda, voce como sempre imbativel. Que tirada mais maravilhosaaaa. Adoreiii!!!

    Bisous.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha pensado nessa perspectiva do século passado, ieda, mas é perfeita mesmo. Nós temos quase a mesma idade, sou de 49 do mesmo século, ou de 50, há controvérsias, e ainda por cima estou deixando o cabelo sem pintura, está ficando grisalho e as caixas de supermecado, que me conhecem há séculos (para ficar no espírito :), já estão me olhando meio de banda... eu olho bem no olho delas e levanto bem a franja, para verem que sou mesmo muito antiga...:)
    um abraço,
    clara

    ResponderExcluir
  11. Ieda,
    Tempo voa principalmente se temos problemas de irmãs com dengue, doenças simples, mas que exigem acompanhante em hospital( eu claro). Razão de não ter enviado comentários, porem não deixei de ler o seu blog. Quanto a herança do quadro do menino que chora, diga a sua sobrinha que este quadro já tem dono, pois pelo estatuto do idoso eu tenho prioridade.

    Abraços de sua amiga "bem mais nova" que teve o privilégio de nascer na década de 50.
    Sandra Dias

    ResponderExcluir
  12. Clara, aqui na Europa o povo tinge bem menos os cabelos por conta dos brancos. No Brasil tudo é proibido. Além de não poder envelhecer, cabelo branco então é pecado mortal. Eu, tenho ppuco, mas não tô nem aí pra eles.Continue firme no propósito de se livrar dessa imposição.
    bjins

    ResponderExcluir
  13. Eitia cara colega. Essa história de ser solteira, vira sinônimo de disponibilidade. Itis duro! Mas, temos que pensar no nosso futuro, né? Esperando ser retribuidas. Quanto ao quadro, acho que vou fazer um sorteio antes que isso dê merda...rs.
    bjins

    ResponderExcluir
  14. Esse "filme" tem um título: "Múmias, o retorno"..
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  15. Ai Juníssimo........tamos tão velhos assim!!!!!!!!!!! rsssssss
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...