quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Povo disfusado inventa moda

A diferença de hora entre os EUA e a França hoje, é de 6 horas. Não é fácil entrar no fuso. Agora, por exemplo, são 4.30 da madruga, -4 graus lá fora, e eu acesona. Acordei como se fosse meio-dia. Me esforçei e dormi à meia-noite. Mas, foi como se tivesse passado por uma boa siesta. São 10 da noite lá, agora. Eitia peleja! E meu corpitcho ainda não se deu conta desta mudança. Ontem, não parei o dia todo. Inventei moda pra ver se me cansava. Dormi à meia-noite pensando em acordar umas 7, 8 horas depois, que é meu sono normal. Ainda não foi esta noite. Veremos na próxima!

Pensei então em fotografar o nascer do sol na montanha linda bem em frente ao meu quarto. Toda coberta de pinheiros, mas a neve não tá ajudando muito o pessoal que veio pras estações de esqui. Normalmente nesta época, estes pinheiros tão branquinhos.

O céu agora, tá lindo. Cheinho de estrelas. Sem poluição, redescubro que elas continuam lá, não sumiram. Só desapareceram pros olhos de quem mora nas grandes cidades. Aqui na roça tudo continua tal e qual.





Como estamos em um vale, cá embaixo, quase na estrada, somos os últimos a receber a luz do sol. Ele apareceu depois de 10 horas, depois de ter clareado as montanhas e o vales vizinhos.
                                                                    Um espetáculo diário de beleza.

6 comentários:

  1. Eu vi a cabeça do urso,lá na segunda foto.Tem foto que nem cartão postal, mt lindo mesmo.
    O azul da neve deve ser reflexo do céu, né?
    au revoir

    ResponderExcluir
  2. Verdade Maga...e as fotos nao dizem tudo..tem horas que a neve fica cheia de pontinhos de prata..muito lindo, depende do sol
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Então vá dormir o quanto puder, p entar no rítmo.( será q consegue?)O tempim tá ajudando...
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Hoje acho que ta melhor um pouco...vamos ver...dormi até meio dia e meia...rssss
    jins

    ResponderExcluir
  5. Boa dimais da conta, sô! é nós qui tá...usei certo? entendi o espírito da coisa?
    Bjins meu bem

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...