quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quer começar um dia feliz? Passe um perfume gostoso.

Adoro perfume. Amo me sentir perfumada. Sinto a maior curiosidade em perguntar pra alguém que  tá com um perfume gostoso, qual o nome dele, onde a pessoa comprou. Já começei vários papos por conta de perfume. E ninguém fica com cara feia se você lhe pergunta:
- Que perfume você tá usando? É uma delícia!



Pode existir uma flor tão maravilhosamente colorida e linda como esta, e, que ainda por cima tenha um dos cheiros maios deliciosos de se sentir? Que pode, pode! Mas, Deus quando pensou na lavanda, tava realmente inspirado. Ou apaixonado! Deve ter sido uma de suas últimas criações. Tava apaixonado pelo total de sua obra e quis completar com uma planta linda e ainda por cima com um perfume único, que dura uma eternidade.

Tenho saches de lavanda de mais de dez anos. A cada vez que dou uma boa esfregada neles, o cheiro volta como se tivessem sido colhidas indagorinha as flores. Bom demais!



Esta região, que mais parece tirada de um quadro de pintura de Monet ou Van Gohg, se chama Gorges du Verdon e fica no sul da França. Região da lavanda. Aqui, ela se sente em casa e mostra todo o seu esplendor. "Gorge" em francês, quer dizer, - garganta, e em Verdon os desfiladeiras são entrecortados pelo Lac Saint-Croix, de deixar qualquer um de boca aberta. Bonito demais.


E, quando a gente chega nas planícies, a paisagem, que já era estonteante, fica melhor ainda, com a visão dos campos de lavanda.


Uma grande amiga, que mora em frente ao lago, ( mora mal...rs) me presenteou ano passado com um vidro de lavanda, feita em destilaria "à la ancienne" - quer dizer, à moda antiga. E eu usei o ano passado bastante, mas, economizando com medo que ele terminasse antes de eu conseguir um novo vidro.
Pedi a ela que me trouxesse desta vez, 1 litro. E ela trouxe. Acabei de receber. Imagine você o quanto eu tô feliz. Daqui a pokim já vou tomar meu banho, pra dormir já devidamente perfumada com meu novo presente.

Uma amiga trouxe e a outra querida me deu de presente. Ô sorte!!!!




Descendo a escada rumo ao meu quarto, com as mãos cheias de coisas, minha amiga me disse:
- Cuidado pra não cair e se machucar.
No que eu respondi:
- Machucar não é nada, só não posso é quebrar meu litro precioso de lavanda.


http://www.locations-moustiers.com/lavandes_hauteprovence/lavandes.htm
http://www.net-verdon.com/

10 comentários:

  1. Iêda as fotos estão lindas!!!!!!! Também adoro as lavandas, sonho em ver de perto estas plantações. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah quem me dera morar em Paris!!!
    Bom a megasena corre toda semana né?
    Quanto ao post também amo perfume mas confesso que já tive uma fase de deslumbramento inicial e na época eu trabalha num banco ai de ves em quando as pessoas me diziam que eu estava "muito" cheirosa.Depois disso reduzi as borrifadas.
    Viviane (a baiana)

    ResponderExcluir
  3. Deus estava apaixonado mesmo por sua obra.Que maravilha!Tenho uma amiga q tem um vasinho de lavanda mas tentei pedir uma muda,mas n tive coragem pois ele ainda está em fase de crescimento.É só esfregar as mãos no caule q dá todo o aroma. Imagino uma plantação destas.....Dignas de cheirar, apreciar, tocar, fotografar e pintar, só olhar...
    Marvilha de fotos, heim Iêda.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu passo deixando rastro Viviane. A não ser que vá ficar em um lugar fechado, tipo onibus o avião, então eu manero. Mas, no mais são dois banhos...rs
    bjins

    ResponderExcluir
  5. As fotos são maravilhosas mesmo Maga. Foi até difícil escolher. Mas não são minhas...peguei na internet.
    bjos,

    ResponderExcluir
  6. Ai, menina. Que beleza. Adoro essa cor. Fico imaginando quem vive ao lado de um campo assim. Até a alma deve ser perfumada.
    Grande beijo,

    ResponderExcluir
  7. E é mesmo Thuya...hj pela manhã a casa rescendia lavanda...uma delícia!
    bjins

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ieda!
    Não sumi não, tô lhe acompanhando dia a dia.
    Você tem razão, nada é mais prazeroso, do que se sentir perfumada. Como conseguir esta lavanda preciosa?
    Vai daqui uma confissão, de pé de ouvido.Adoro suas postagens, seu olhar sobre tudo, seu senso de humor, suas fotos ( cada vez melhores, sim!) seus causos. Mas nada se compara quando você está na França. Você se supera e eu fico enebriada. É também um enorme prazer começar o dia assim!!!!
    Você bem que poderia esticar a temporada em solo francês até março, né não?
    Abração
    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  9. hhheeeee...brigadim Maria Elisa. Vc é realmente muito gentil. Nunca tinha pensado sobre isso...será que a França me inspira mesmo? Se for verdade, que bom. Fico feliz.Fico aqui até dia 9 de fevereiro...depois vou pra NY e dia primeiro de março volto pra casa. Se não houver nenhuma alteração...rrrssssss

    bjins e brigada de novo pelos elogios

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...