segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Voando rumo a 2.011...

E lá fui eu rumo à Velha Europa. Já no aeroporto de NY, tava engraçado, porque as pessoas começaram a festejar o Ano Novo... de acordo com a hora de seu país de origem. Os franceses que viajavam no meu voo, às 6 horas da tarde começaram a se abraçar, porque já era meia-noite na Franca.
Nosso voo foi às 7 da noite; às nove, peguei minha Coca-Cola, levantei um brinde a todos nós e pensei em coisas boas pro ano que tava começando. Não houve nenhuma comemoração a bordo - exatamente pela diferença de horário de comemoração de todos os passageiros - mas, os comissários e as aeromoças estavam todos de chapéus coloridos e óculos de 2011, todos super animados e numa alegria só. O voo não tava cheio e, assim que fecharam as portas, uma voz anunciou:
- Cada um pode se sentar onde quiser. Esparramem-se.
Foi muito engraçado. Parecia a dança das cadeiras, cada um querendo ficar sozinho pra se espichar na madrugada. Se alguém não entendeu o que foi dito, deve ter se assustado com a correria e gritaria de todos. Uma farra só! Todos já em ritmo de Ano Novo.

Viajar dos EUA pra França é uma peleja, por causa das 6 horas de fuso. Veja só o que rolou : saímos às 7 da noite e quando deu 1 da manha - que é normalmente a hora que tô dormindo - já tínhamos 6 horas de voo,  faltavam 2 horas pra chegar e começou o movimento de café da manha. Resultado : não dormi e, nas poucas vezes que tentei relaxar e buscar o sono, a turbulência não deixou (o vento acima do Atlântico, comemorou em grande estilo a noite de reveillon).
Cheguei em Paris, amigos me esperando no aeroporto, vamos pegar minha mala e ... nadinha. Como fiz uma conexão veloz em Nice, pensei : "a mala não foi tão rápida quanto eu e não conseguiu pegar o voo". Vai na reclamação, telefona daqui, pergunta de lá ... parece que não some muita mala porraqui, porque ficaram dois se ocupando da minha e dando muita atenção (pura falta de servico).
De repente, a moça atendeu um telefone e disse:  "vamos correr pra Porta A, porque tem uma mala que foi abandonada e vai ser explodida. Pode ser a sua". Ai Jesuis!
Corremos lá, mas não era, era de um tal Matias sei lá o quê e tava cheio de policiais ao lado da pobre bagagem abandonada (eles explodem mesmo! Eu hein !).
Enquanto isso, minha mala apareceu. Acharam e tiveram tempo de "achar" e retirar todas as várias fitinhas do Bonfim que coloquei pra identificar a danada (eles adoram essas fitinhas) .
E fomos pra casa.

Inverno parisiense. Céu nublado, tempo muito úmido e chuvinha fininha. Tempo ruim, hein ! Como dizem os franceses:  C'est la saison!
É a estação. Não adianta reclamar.

PS.: Se minha revisora não tivesse voltado ao silviço, depois de longos dias de "férias" e corrigido esse post antes de publicar, ia dar pra perceber que não tô no meu computador : sem acento, sem cedilha, sem til e sem fotos. Todas que tirei na viagem, colocarei depois. Amanhã tudo volta ao normal. Nota da revisora : Graças a Deus !!! rsrsrs

4 comentários:

  1. Paris, que delícia! E a neve, hein? Boa estada
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bonjour Iêda,
    Que inveja eu tô de vc aí!
    Parece q com vc n tem tempo ruim , tira sarro de todos os acontecimentos...Legal
    au revoir

    ResponderExcluir
  3. Regina, nem vi o cheiro de Paris. Passei quase direto. Antes de voltar pra NY fico uns dois dias lá...realmente é uma cidade linda.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Se a gente não rir da merda Maga, a gente afunda nela...tô nem aí...rio mesmo...rs
    bjs, bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...