sábado, 18 de maio de 2013

Muito obrigada meu amigo Augusto Nunes



Agradecimento que fiz ao Augusto pela publicação do artigo em sua coluna

EIDIA
 -
18/05/2013 às 13:33
Augusto querido, mais que amiga você sabe o quanto te admiro. Pela sensibilidade, visão de mundo e generosidade.
Muito obrigada por lembrar-se de mim, das minhas crianças e deste projeto que, com sua ajuda, vai chegar a um porto seguro. Tenho certeza.
Além da imensa força que você tem dado, fico me perguntando onde você arranja tempo para ir lá no meu blog ver as notícias da Premametta?
Você já é conhecido pelos meninos e meninas de Bodhgaya. Já esta nas orações deles e de todos nós.
Tivemos que, infelizmente, fazer uma escolha que me cortou o coração. Mas o Anup tem razão. Tivemos que escolher agora, entre colocar os 5 postes e ter luz para os computadores e bomba d’água ou dar alimentação além da que preparamos no fogão do lado de fora de nossa escola.
É a tal coisa que sempre digo. É preciso tão pouco para fazer tanto! É difícil escolher entre carências absolutas.
E tivemos que escolher energia elétrica e adiar a alimentação.
Dói meu coração.
Mas quem sabe mais este esforço nos permita ter o mínimo que por aqui é o suficiente? Uma cozinha! Onde as condições de higiene e de alimentação vão suprir a fome (sim fome, verdadeira) de crianças que andam quilômetros de barriga vazia para ter a chance de estudar.
É doloroso ver crianças que vão passar o dia todo na escola esperando o café da manhã e o almoço (feitos hoje do modo que podemos fazer, com o fogão ao ar livre e bosta de boi misturada com palha seca, que é o combustível usado aqui), na expectativa de ter uma escola que muito, muito simples ainda é muito melhor que as próprias casas onde moram.
O que anima é que é mais um reforço para que elas creiam na educação como única saída possível.
Obrigado Augusto. E digo isto em nome de Anup, da minha Princesa Puja (a menina com elefantíase que se desloca todos os dias à escola), dos professores abnegados, de uma comunidade rural abandonada pelos que tem poder, e principalmente pelas CRIANÇAS!
Sua ajuda é inestimável. Sua credibilidade e confiança nos sonhos de muitos é mais que valiosa, é essencial.
E todos nós te dizemos: NAMASTÊ! ( o Deus que habita em mim sauda o Deus que habita em você )
Que o meu Deus e todos os deuses desta terra distante te abençoem!
Obrigada.
bjos bjos bjos
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Não há o que agradecer, minha querida. Um beijo especialmente afetuoso. (PS: Aproveito o recado para repetir que vamos mostrar a força dos leitores da coluna: peço aos amigos que se juntem à luta da nossa valente Ieda Dias, a Eidia. É nosso dever garantir a sobrevivência do belo projeto. Abração)


2 comentários:

  1. "Delcimar Bezerra,você entendeu direitim qual é a minha ideia, o meu pensamento, o meu sentimento.
    Muito obrigada pelo apoio e pela força.
    Obrigada de coração
    bjos bjos
    eidia"

    Obrigado digo eu a vc minha amiga (já estou criando intimidade, hehe). Ando enfrentando alguns desafios em minha vida e quando sei que existem pessoas como vc meu ânimo melhora. Breve estarei enviando minha singela mas sincera contribuição, e espero que ela cresça junto com o seu projeto. Como nós somos egoístas com nossos probleminhas, hein Ieda ? Até nos depararmos com a dor dos outros. Obrigado pela luz. Obrigado a Deus por ter colocado no mundo pessoas como você. Beijos e abraços aqui de Manaus, Amazonas, Brasil para todos vocês.

    Delcimar Bezerra

    ResponderExcluir
  2. Gratidão é mesmo um combustível utilizado por você! Bora lá...um dia de cada vez!!!
    Beijuuss Ied_amaaaada

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...