sábado, 18 de maio de 2013

Olha a Premametta aí de novo na coluna do Augusto Nunes - Veja online



Em nova temporada na Índia para terminar a construção da escola Premma Meta, Ieda Dias pede mais uma vez ajuda para tornar realidade o seu sonho e o das dezenas de crianças atendidas pelo projeto.
As conquistas já foram muitas: dos dois computadores que havia na época da inauguração, hoje são oito. As paredes foram erguidas e as aulas começaram. Mas permanecem carências elementares. Uma delas é a energia elétrica – será necessária a construção de cinco postes para que isso se torne realidade. Também é essencial cuidar da pintura das salas, instalar pias e garantir o fornecimento de água nos sanitários.
“Temos menos de dez doadores mensais”, contou Ieda em entrevista à coluna. “Se conseguíssemos 1.000 dólares por mês, já seria possível fazer muito”. No blog Os caminhos por onde andei, que reúne as experiências acumuladas em sucessivas incursões pelo planeta, a ativista social conta mais detalhes desse grandioso projeto.


  1. Reynaldo-BH
     -
    18/05/2013 às 1:10
    Prezado Marcello,
    por favor, acesse o blog (que consta no texto do amigo de infância Augusto), mas este é mais específicohttp://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/search/label/prema%20metta%20orphanage%20school%20truste vc terá como poder ajudar esta Morena que faz da vida uma lição a todos nós!

  2. Delcimar Bezerra
     -
    17/05/2013 às 23:19
    Aos colegas comentaristas que aqui acham que o que a Ieda faz é “enxugar gelo” eu digo que esse “enxugar gelo” pra quem não tem nada é muito. Já visitaram o blog ? Já viram a miséria em que essas crianças vivem ? Qualquer ajuda, por menor que seja, é um alento. Falar em controle de natalidade pra quem vive sem saber o que vai comer ou se vai comer ?! E onde que a Ieda não está atacando o problema na fonte, com educação ? Até onde eu entendí ela está contruindo uma escola. Acontece que na frente da tela de um computador, no conforto de nossos lares, muitas vezes temos uma visão torta das coisas, e quem vive a realidade como a Ieda consegue ver melhor. Desculpem a sinceridade amigos, mas se mais de nós fizéssemos o tanto que essa mulher faz o mundo seria menos mesquinho, mais justo e mais humano. Nem conheço ela. Tomei conhecimento aqui no blog do Augusto e já gostei da pessoa. Simples e direta no que faz. Aprendamos com ela. Reclamemos menos e ajudemos mais. Abraços a todos.

  3. toninho malvadeza
     -
    17/05/2013 às 22:30
    Troque seu cachorro ou GATO por uma criança pobre
    Sem carinho ,sem amor,sem rumo e sem cobre
    Deixe na história da sua vida uma noticia nobre.(Eduardo Dusek)
    Já anotei a c/c

  4. Marcello prado
     -
    17/05/2013 às 17:56
    Augustão
    Como fazer pra ajudar ?
    A própria Ieda vai responder, caro Marcello. abração

  5. Bruno Sampaio
     -
    17/05/2013 às 17:33
    Acho louvável quem dedica a vida a ajudaros outros, mas todas estas medidas são paliativas. O que resolve é política pública de qualidade, boa gestão, sem corrupção e qualidade no gasto público, especialmente com educação. Boa sorte à esta mulher, mas sem atacar o problema na fonte, é mais uma enxugação de gelo. E concordo com o comentário abaixo, vambora fazer menos filho que o problema dos órfãos diminui muito. Mas isso só vem com… educação! O tipo de dever de casa que os países desenvovidos já fizeram há muito tempo.
  6. Marcus Borelli
     -
    17/05/2013 às 17:04
    Com todo o respeito às pessoas que cuidam das crianças mas o problema é que nasce muito ser humano sem as mínimas condições de existência. Faço cá uma pergunta: Já não há suficientes seres humanos na Terra? Será que 7 bilhões é pouco? Creio que não. Eu faço a minha parte, não tenho filhos.



    1. EIDIA
       - 
      18/05/2013 às 6:20
      Delcimar Bezerra,você entendeu direitim qual é a minha ideia, o meu pensamento, o meu sentimento.
      Muito obrigada pelo apoio e pela força.
      Obrigada de coração
      bjos bjos
      eidia
      http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/2013/05/alegria-totalcada-um-fazendo-sua-parte.html
    2. EIDIA
       - 
      18/05/2013 às 6:16
      Marcus Borelli, vou chover no molhado com você e repetir o que disse pro Bruno Sampaio. Sem educação não se chega a lugar algum. OK. Você optou por não ter filhos e está fazendo sua parte. Mas este é o seu pensamento, a sua visão de ajudar o planeta. Jamais vou dizer a alguem que este é o caminho a ser seguido. Ter filhos é um desejo do ser humano. Dar a ele educação e condição de vida é o dever de quem o colocou no mundo. Estou tentando dizer isso as minhas crianças. E elas estão entendendo que pra que seus filhos tenham uma vida melhor e com mais chance de futuro eles não podem colocar um monte no mundo. Menos filhos mais chance de educação melhor.Fácil não é, mas como se diz: se fosse fácil qualquer um faria!
      Com todo respeito, como você diz, e sem querer me intrometer na sua vida, mas já intrometendo. Você realmente pensou no planeta quando optou por não ter filhos?
      bjos bjos
      eidia
      http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/2013/05/alegria-totalcada-um-fazendo-sua-parte.html
    3. EIDIA
       - 
      18/05/2013 às 6:05
      Bruno Sampaio, você falou, falou, e chegou no ponto onde estou: educação.
      Obrigada por se interessar pelo assunto e escrever a respeito. Respeito: palavra que amo…
      Se os países desenvolvidos chegaram a esse ponto, é porque também já passaram pelo mesmo problema…ninguem nem país algum nasce pronto.
      Vamu qui vamu, que minhas crianças tem pressa. Elas crescem muito rápido e quero que estas 60 crianças possam ter uma boa educação e assim poder passar pros 60, ou mais, que elas vão fazer.
      bjos bjos
      eidia
    4. EIDIA
       - 
      18/05/2013 às 5:48
      Marcello Prado, muito obrigada por se interessar a ajudar o nosso projeto.
      IEDA DIAS
      HSBC
      BANCO 399
      AGENCIA 1561
      CONTA 0831621
      CPF 156643506 44
      ou
      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
      IEDA DIAS
      BANCO 108
      CONTA POUPANÇA 013
      AGENCIA 2381
      CONTA 000186058
      CPF 156643506 44
      ou
      PAYPAL
      eidiabh@gmail.com
      bjos bjos e vamu qui vamu
      eidia

      http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

      E isso é tudo que foi dito até o momento na seção de comentários.

      E eu mais uma vez agradeço ao querido amigo Augusto Nunes pela força...bjos bjos e muito obrigada meu bem.

2 comentários:

  1. Eu acredito e torço,ajudando como posso também! Que mais e mais pessoas surjam! Lindo trabalho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chica...to achando que a arrancada final vai dar o que falar...rss.
    bjos bjos querida

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...