Fazendo uma limpeza em gavetas de papéis, dei com um bloco cheio de anotações delas.
Tem uma que acho um achado. Fico pensando : "quem poderia ter dito isso, onde, e quem foi que tava do lado, que anotou pra passar pra frente". Não preciso ir muito longe, porque eu mesma sou uma garimpeira.
"Ressaca de licor de ovos. Um dos poucos casos em que a lei brasileira permite a eutanásia."
Já leu coisa mais engraçada ? Fico imaginando a cara da vítima e os arrepios, só de pensar naquela maldita ressaca...
Tenho uma amiga que, depois que tomou um porre de Cointreau - o que vamos e venhamos, nunca ouvi falar na vida - nunca mais pôde ouvir a palavra Coin... que, antes de terminada, ela já tava no banheiro.
Outra ótima: "Idade crepuscular, onde o espírito está disposto, mas a carne já vacila".
Pronto, cheguei lá. Ou aqui. Você faz que vai, quer ir, ameaça, mas empaca....hehhe
Outra: "A vida, tirando algumas passagens de extremo mau gosto, vale a pena ser saboreada".
Essa me leva pra outra - acho que é do Millôr: "Viver, até que é muito bom, mas não precisava ser todo dia".
Pode uma definição melhor pro ato de viver, sobreviver?
Tem outra boa demais. Como vou anotando, em qualquer papel e em qualquer lugar que leio ou escuto, sinto muito mas não sei dizer quem falou. "Dizem que a única coisa melhor do que ovo frito, é sexo" (quem disse isso, precisa urgentemente conhecer o segundo).
Tem uma que eu digo tanto, que já me tornei posseira dela; abocanhei a autoria. "Sexo é ilusão do povo!" Com outra versão: "Essa bobagem de sexo, é ilusão do povo!"
Anoto, também, textos e frases dos livros que leio. Esse aqui não me lembro, nem o livro nem o autor, só me lembro que ele contava histórias de uma viagem à Europa. " O nosso garçom desaparecia por longos períodos. Desconfiava-se que fosse visitar a família ou jantar no restaurante ao lado. Quando reaparecia, era disputado aos gritos por diversas mesas e em vários idiomas."
Imaginem a cena! Rio até hoje quando leio. Se não me engano era um livro do Otto Lara Resende, que é um dos caras mais engraçados e espirituosos que já li.
E tem uma frase de um grande amigo meu, que acho o máximo. Quando perguntei como tava indo a terapia, se tava desenvolvendo bem, ajudando etc e tal, ele me disse: "Meia hora lá, não faz tanto estrago quanto à semana inteira entre as duas sessões. Fico martelando, me perguntando, relembrando".
Mas sobreviveu. E tá bem melhor!
Tinha um músico brasileiro da melhor qualidade, nos anos 60, Torquato Neto, que se matou e deixou essa frase escrita: "Tenho saudade, como os cariocas, do dia em que sentia e achava que era dia de cego. De modo que fico sossegado por aqui mesmo, enquanto durar. Pra mim, chega! Não sacudam demais o Thiago, que ele pode acordar". Thiago era o filho de dois anos de idade. E o Torquato tinha acabado de fazer 27 aninhos.
Ele compos, com vários dos grandes artistas daquela época, e você canta músicas dele até hoje. Vale a pena correr atrás, se você não o conhece. Brigou e sofreu muito, por conta da ditadura nesse país.
Pra aliviar essa, tem outra boa: "Páre o mundo que eu quero descer."
E mais essa:" Aquele ali, mente mais que dentista!"
Iêda, muito bacana o seu blog. Também sou viajante inveterado e curti as dicas.
ResponderExcluirGostei da ressaca de licor de ovos. Li essa há uns 20 anos e é do LF Veríssimo, se não me engano.
Abraço,
Do Contra
A melhor pra mim, uma ótima definição de psicanálise, é do seu amigo: "Meia hora lá, não faz tanto estrago quanto à semana inteira entre as duas sessões. Fico martelando, me perguntando, relembrando".
ResponderExcluirabraço,
clara
ps. recebeu meu email com o número do celular, cara dama?:)
Oi Do Contra, a meu favor...rs pode ser mesmo, essa tenho anotada a muito tempo.
ResponderExcluirbjins
Pois é, Clara!Essa turma sabe como cutucar a alma da gente...
ResponderExcluirbjins
Se deixar eu passo o dia inteiro na frente do computador lendo todo o seu blog... acho que ja consegui ler quase todos os posts. hihihi
ResponderExcluirTambém adoro frases, provérbios... mas ultimamente estou mais para filosofia de botequim e frases de pára-choque de caminhão, como por exemplo:
"Nas horas difíceis da vida você deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer de boca cheia: Agora fudeu!!"
Preciso falar com a senhora sobre umas dicas do sri lanka, estou indo pra lá dia 27/04...
Beijos
Gigi, essa é boa demaaaaaaaaaaiiiisss!!! Adoro. hhheeeee.....Me mande seu tel. que eu te ligo e conversamos sobre o SriLanka.Mande pro meu imeio.
ResponderExcluirbjins
Iêda,
ResponderExcluirEra do LFV, mesmo: http://cachacaaraci.wordpress.com/2010/03/09/ressaca-visao-humorada-de-luis-fernando-verissimo/
* Extraído do livro “O Suicida e o Computador”, L&PM Editores, Porto Alegre."
Abs, Do Contra
Chérie, boa noite.
ResponderExcluirTenho duas frases que sempre lembro:
1-Deus não te manda para um lugar onde a graça Dele não te possa alcançar.
2-O que define um ser humano são suas escolhas.
A primeira nos abriga no reino da fé, da religiosidade de cada um.
Já a segunda impera no mundo material, onde tudo depende de nossas escolhas, boas ou más.
Bjs.
Isso mesmo Do Contra. Reli a crônica. Tinha me esquecido das outras ressacas........argh!
ResponderExcluirbjins
Isso mesmo JC...sem fé não rola. Não importa em quem ou em que. É a alavanca.
ResponderExcluirbjins
Desse clube de colecinadores, sou sócio, ainda não benemérito, como você! Mas tenho as minhas incursões. Mais que anotar, gosto de riscar livros, conversar com o que leio e deixar marcado o que devo ler depois... Manias...
ResponderExcluir;-)
Amigo não é amigo à toa, né amigo? Eu amo escrever em livros, dar palpites, e quando empresto meus livros peço pra quem vai ler tb. fazer o mesmo. E adoro pegar um livro q já li há milhões de anos e ver o q anotei. Se ainda penso igual.Se um livro meu não tem nada anotado, é sinal que não bateu.
ResponderExcluirbjins