quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eles guardam, com elegância, os palácios, museus e templos.

Argentina-Buenos Aires - estes garbosos rapazes tomam conta da Casa Rosada. Impossível olhar pra a sacada da casa e não enxergar a Madonna cantando. Falo sério, não tô de gozação. Mas quem viu o filme Evita, sabe do que tô falando.Continuo a apresentação dos guardas que conheci, mostrando o chinês em quem grudei na Muralha da China. Apesar deste dia lindo, céu maravilhoso, parecendo que tá dando a mó praia, a temperatura tava abaixo de zero e eu queria que a foto durasse uma meia hora. Tava me aquecendo.Pelos Caminhos por onde andei, conheci vários tipos de guardas, soldados, seguranças e vigias. E é muito legal a roupa de cada um, e os detalhes tendo muito a ver com a terra de cada um. Em portas de palácios, igrejas, senados, templos, mausoléus e museus, eles sempre lá, impávidos e nobres.
Aqui vão alguns deles e, se você ainda não os conhece, já vá se familiarizando pra quando se encontrarem.Estes lindos e coloridos homens, tomam conta de um palácio em Jaipur, na Índia e adoram uma foto.

Topikapi-Istambul-Turquia - um dos palácios mais lindos e com as peças mais caras que já vi. Vale sair, de onde você estiver, pra ir até o Topikapi conhecer a Sala de Relógios; e o maior diamante do mundo.
Áustria-Viena - Pra quem conhece este país, identifica logo de cara o uniforme que é a cara da sobriedade e da austeridade austríaca.
O impecável rapaz guarda o Palais de l'Élysées, na capital francesa.

Dinamarca-Kopenhague - um dos lugares mais silenciosos que já visitei. Imagine a guarda!
Este aí, impávido colosso, tá guardando o Túmulo do Mao Tsé-Tung, em Pequim, na China.
Brasil - Brasília - o uniforme é muito bonito, principalmente em dia de festa.
Grécia-Atenas - São lindos e marcham pra lá e pra cá, fazendo muito barulho com seus tamancos vermelhos. O mármore branco do chão fica todo riscado de vermelho.
Inglaterra, Londres - Os mais famosos.

Estes tomam conta do Vaticano-Itália e suas roupas me fazem lembrar os tempos de Romeu e Julieta.

8 comentários:

  1. São todos lindim dimaiiisss,mas os ingleses... soberanos... e os mininus do Vaticano...romance!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hhee..povo tem gosto pros rapazes qui ressemble au mien...hhheeee
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Desses soldadinhos do Vaticano eu tinha uns bonequinhos quando era criança, a maior graça. Não sei onde foram parar...uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Ô, pena mesmo donclarice! É esse trança trança de mudança que faz a gente perder as coisas...rs
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Realmente, tudo muda. Hoje temos as Marias chuteiras, tivemos as Marias gasolina, e você é do tempo das Marias milicos.

    Dédédelas

    ResponderExcluir
  6. Nem por um milhão de yens dava pra dar pro moço naquele frio...rrssss....eu não gosto, mas conheço uma turma grande que é doidinha com uma farda...rs
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante,vou prestar mais atenção nestes detalhes.Mas que uma farda é imponente, lá isso é.E a postura....
    Off post, fiz uma saladinha hoje do seu jeito,exceto a mostarda Dijon, que ainda n encontrei, ficou ótima.Dica boa tem q anotar e fazer sempre.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Vero, Maga. Vou escrever sobre o Bombeiros de Paris...afe!!! de tirar o fôlego!
    O Carrefour tem a mostarda. Já que vc não conhece começe colocando um pouquinhoo pq ela é forte e vai aumentando aos poucos de gostar.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...