Segundo as Nações Unidas, as inundações no Paquistão, fizeram muito mais estragos ao país, do que o tisunami do Oceano Índico em 2004, o terremoto do Paquistão em 2005 e o do Haiti em 2010 juntos. Entretanto, as Nações Unidas, as ONGs e o governo paquistanês relutam em prestar assistência às vítimas, que estão esperando há semanas.
Depois do terremoto no Haiti, 3.1 milhões de americanos fizeram - pelo celular - cada um, uma doação de 10 dólares à Cruz Vermelha; a organização com isso recebeu 31 milhões de dólares. Uma recente campanha do mesmo tipo, organizada para o Paquistão, não arrecadou mais que 10.000 dólares. Em 2004, depois do tsunami, as organizações de ajuda humanitária recolheram 1.249,80 dólares por vítima; este número era de 1.087,33 dólares depois do terremoto no Haiti. O terremoto de 2005, no Paquistão, recebeu um gesto maior de generosidade: 388.33 dólares por vítima. Por hora, as organizações não receberam mais do que 167,36 dólares por vítima das inundações.
Por que a comunidade internacional não se movimenta diante deste desastre natural, que está sendo um dos mais devastadores dos nossos tempos? Eis aí, sem dúvida, um mistério dos mais envolventes - e dos mais graves - do momento.
http://www.slate.fr/story/26461/pakistan-inondations-planete-indifference-humanitaire
Se você quiser ler o artigo completo, entre neste link. Você pode me dizer: "mas nós já temos problemas demais pra resolver no Brasil e não precisamos catar problema lá fora". Temos sim, mas lendo o artigo do Mosharraf Zaidi, dá pra entender um pouco, como funciona a cabeça das pessoas, dos povos, dos países, diante de um problema, que não é diretamente deles. O autor do maravilhoso texto, disse uma coisa que aconteceu comigo agora : procurei, pra ilustrar o post, fotos das montanhas do país, da culinária, de um rio, da diversidade cultural e musical, etc e não achei. Nada disso é mostrado pro mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SÓ AGRADECIMENTO. MUITO OBRIGADA A TODOS
E que 2025 seja muito gentil conosco. Merecemos muito.
-
As fotos que fiz pro post de ontem, foram tiradas de dentro da Guest House onde estou. Só Deus sabe porque, coisas do Nepal, ontem viemos ...
-
O que mais tem pelas ruas de Bodhgaya é criança pelada. Outro dia trombei com esse embondinho e fiquei observando ele puxar com o maior ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.