E baixamos nós pro Chinatown no domingo pra fazer acumpuntura e massagem. Eu, com meu pé doendo e Dadá com a cacunda em pandarecos. A idade vai chegando e as dores caem matando.
Ela conhece uns chineses já há mais de 15 anos, que já lhe salvaram a vida por algumas vêzes. Eu, conheci melhor a medicina chinesa de acupuntura, quando trabalhei no Iraque. Antes disso, meu pai fez uma única seção e saiu de lá novinho em folha. Não acreditava, que tinha entrado quase de 4 e saido andando normal. Um verdadeiro milagre.
No Iraque trabalhavam muitos chineses, que além de muita comida trouxeram seus próprios médicos. E eles tomavam conta da gente também. Eu amava.
Essa turma aqui em NY, trabalha 7 dias por semana. Quem me atendeu foi o Dr. Pan. Tão bom quanto a Pizza...rs.
Super gentil, vai dizendo o que tá fazendo e ficou por 1 hora, de relógio, trabalhando no meu pé. Se fosse eu, com meia hora já dizia que tava bom e me mandava cascar fora. Que paciência de Jó! E fazia massagem e colocava um aparelho que emitia um calorão danado, parecia que ia queimar meu calcanhar. Mas não queimava e ele voltava e fazia mais massagem. Um calor e massagem. Tava localizando o ponto exato da dor pra dar a agulhada.
Como já tenho uma certa prática com as agulhas, senti quando ele tinha encontrado o que procurava e colocou a danada. Dei um pulo da cama. Foi direto no ponto da dor, mas fez doer dobrado. Deus me ajude! Ele me segurou pra me acalmar, e foi girando a agulha, bem tortura chinesa...rs. Mas, derrepente parou de doer, e meio que adormeceu. E dá-lhe mais calor. Ele cobria meu pé, pra ficar exposta só a parte exata da dor, pro calor penetar melhor. Passava um óleo cheiroso, mais massagem, mais calor e foi fondo.
Pensei:
- Vou sair daqui voando.
Mas não, saí andando, ainda doia um pouco, bem pouco. E ele disse, que se eu pudesse, deveria voltar, porque o pé tá muito prejudicado, e "angú de um dia não engorda cachorro magro". Esta é a minha tradução pra tudo que ele disse num inglês tão ruim quanto o meu e cheio de sotaque.
Vou voltar lá.
O doutor pizza Pan atende às quartas, sextas e domingo, se você passar porraqui e tiver precisão dos trabalhos dele. E tem que marcar hora. Tava lotado de gente cheia de dor.
Na saída, pra variar, jantamos num chinês delicioso, com sopa, prato principal e chàzinho, por 18 dólares. Dadá e eu.
E voltamos saltitantes pra casa. Ela, com as costas prontas pra mais uma semana de trampo e eu com os pèsinhos quase em dia pra continuar minha caminhada pelas terra do Tio Sam.
Amém Jesus, amém!
ResponderExcluirViche Maria!! Fiz acupuntura uma vez na vida, na época em que era magérrima e a todo custo queria engordar, me indicaram fazer acupuntura e la fui. Agulhas pela orelha toda. O efeito demorou a chegar, so agora engordei e o pior é que agora gostaria de recorrer àa agulhas para emagrecer. Vai entender a criatura.
ResponderExcluirbjks
Anoca, a melhora foi tao boa que voltaremos no domigo pro ataque final...
ResponderExcluirbjins querida
Susi, ja fiz pra emagrecer, "dismagreci" muito e engordeci de novo...um ou outro nao depende da acupuntura. So da gente mesmo...rs
ResponderExcluirbjos
Ieda, por cá, em Belzonte temos um chines na Rua Domingos Vieira. Esqueci o nome! Já me desentortou algumas vezes, uma delas a poucas horas de embaracar para os USA a trabalho! E eu tortinho! Em uma hora tava novo de novo! Mas, um dia ele tomou um tombo e eu caí na besteira de rir! Ele, chinesamente de modo calmo, me mostrou o que era a verdadeira tortura chinesa! LEmbrei o nome do torturador: professor Chinzu (deve ser assim que se escreve!) Bjs. Saudades. PS: to saíndo do ar. Indo morar na roça. Espero voltar logo!
ResponderExcluirRey eles são o cão chupando manga verde atrás da porta. Adoro! Entre com o pé direito na casa nova. Ela vai te trazer muita alaegria.
ResponderExcluirbjins