quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Canal de Suez - Você sabia que lá tem um túnel ? Eu não !


Santa ignorância a minha!  Quando comecei a ler sobre o que faríamos nesta viagem, fui lendo, fui lendo, olhei por várias vezes o caminho terrestre que nos levaria de Israel pro Egito, ficava imaginando qual seria ele, medi os quilômetros, fiz contas do tempo de estrada, mas nunca pensei no Canal de Suez. Nem me passou pela cabeça que iríamos atravessá-lo, e, muito menos, por debaixo dele. Pois tem um túnel e eu nunca soube.


Ele não é antigo, mas também nem tão novo (finalizado nos anos 80) e não me lembro de ter lido nada a respeito. Enfim, tá lá e passamos por ele.
Agora, o mico... bem, não chega a ser um micão mas, quando o motorista falou que entraríamos  dentro de poucos minutos no continente africano, já assustei, porque nunca associo o Egito à
África - isso eu sei, mas me esqueço. E, quando ele falou Canal de Suez, na minha cabeça veio o Canal do Panamá, então, fiquei rindo sozinha por dentro, senão o povo ia cair de pau em cima de mim, de tanto gozação, mas pensei : "Porra! Andamos pra burro e já chegamos ao Panamá!"
E aí foi uma doideira geral. Todos ficamos em alvoroço, pegando câmeras e o motorista apavorado já foi avisando:
- Nem a poder de reza braba pode fotografar.
Que pena! Ele é tão bonito; tanto a boca de entrada como dentro e a boca da saída.
Escondida, fiz as fotos que "Deus me castigou" e ficaram péssimas....rs.


Vimos policiais fortemente armados nos dois lados do Canal.


E, pouco mais pra frente, no deserto do Sinai, vimos uma base da ONU. Não deu tempo de fotografar, mas achei este vídeo aqui no Youtube e dá pra ver bem legal.




As fotos ficaram muito ruins. Um testemunho da minha desobediência...rs. Aqui, já saindo.

2 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Minha, amada!
D'US num "castiga" uma muié assim nauuuummmm... que nos presenteia com cultura, história, diversão, risaaaaadas. Aqui, sábado (niver de mininu Artur) Vênica me perguntou se sabia qdo é que moça vorta? E euzinha: não faço a minimex ideia!
Beijuuss com sôdades n.c.

Ieda Dias disse...

Regis meu bem, quero que vc me faca um favor.Vai passar meu blog pra Veronica e dizer pra ela ver o que perdeu. Da proxima vez nao vai ficar com receio. Acho que ela nao pos fe na viagem.Eu entendo, porque ta acostumada com outro tipo de caminhos e aventuras.
bjos bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...