segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Continuando com a comilança - NY não dorme no ponto

Eataly, o maior mercado de alimentos artesanais italianos e mercado de vinho no mundo, está finalmente em Nova York. Dois anos depois de Oscar Farinetti abrir seu alimento inovador e mercado do vinho em Turim, na Itália, ele fez uma parceria com Mario Batali, Bastianich Joe e Matticchio Lidia Bastianich de Batali-Bastianich (B & B) Grupo Hospitality para transformar um 50.000m ² -  o Distrito Flatiron em Meca premier de New York City culinária.
E como aproveitaram bem o espaço! Ficou lindo. Se você conseguir tirar os olhos por alguns minutos das prateleiras maravilhosas, dos vários ambientes de restaurantes e cafés, das pessoas trabalhando e produzindo na hora alimentos super fresquinhos pra você consumir no local ou levar pra casa, vai ver que o teto é lindo e o chão é uma maravilha. Foi aproveitado o que tinha de bonito em matéria de mosaico e cimentaram o resto. Muito bacana. Alguém pode olhar e dizer: o acabamento já acabou? Mas eu olho, e acho, que foi iluminada a idéia de quem pensou em aproveitar o bonito da antiga fábrica de brinquedos. A mistura de maquinário moderníssimo com o prédio antigo ficou um charme só.


Café moido na hora... só o cheiro já me faz feliz.


Não sou muito chegada nos doces, mas sei que a maioria gosta, então abra o apetite. Pelo menos, lindos e feitos com muito capricho, isto eu não posso negar.


A parte de frutos do mar, chega a ter cheiro de maresia...rs.



Parei nos pães, que são minha paixão e vi todos. Li sobre todos, e compramos o artesanal com recheio de azeitonas pretas e o com figo...uma delícia!




Pastas, pastas e mais pastas. Em todos os formatos e misturas possíveis.


Este canudo de macarrão deve de ser pra ser recheado e depois picotado, né? Vai saber!



O acougue é lindo também. Como nada disso não, mas sei apreciar o trabalho da moçada.


E a pasta fresquinha enrolada na hora....hummmm....



Pode se sentar, que o anãozinho aguenta.


Frutas, sempre valorizam a foto da gente. Tenkis.


Outra paixão. Queijos.



Sucos e mais sucos.



Pensei em comprar um queijinho deste pra gente roer durante o ano de 2.011, mas a Dadá não  adorou a idéia. Não sei se não gostou do queijo ou se foi o mêdo deu emendar este restinho de 2.010 com 2.011 e ficar por aqui.

Este lugar de encher os olhos, fica a esquina da rua 23 com a 5ª Ave. O metro N pára na porta.


Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...