segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jogo dos 7 erros no ar

Ora direis!
Não entendo como tem gente que chega de viagem, depois de horas e horas num avião apertado, toda linda e desamarrotada, como se tivesse acabando de embarcar.
Tem gente como, cara pálida?
90% da negada chega amarrotada. Só uma pequena turma de privilegiados, é que viaja de primeira-classe e chega desse jeito.

Dê uma pequena olhada nessas fotos e vai conseguir entender como a Victoria Becker consegue viajar naquele salto 18, saia justa, bolsa sei lá o quê e chegar linda e morena no dia seguinte. Vai entender, porque o Sr. e Sra. Pitt viajam com aquela renca de embondos e todos chegam descansados, sem estresse, penteadinhos, bem alimentados.

É, caro leitor ! Eu, que não sou nada boba, claro que também gostaria de viajar de primeira classe. Quem não quer chegar bem, com as perninhas sem ser em forma de pão, sem olheiras da noita mal dormida... ? Quem? Todos queremos.

Na única vez que viajei de primeira-classe, tava indo de Amsterdan pra NY, houve um problema ( claro! ) e me colocaram na primeira-classe. Tinha tanta coisa pra aproveitar que não consegui fazer tudo nas horas de voo. Cada vez que olhava pra alguém, via a pessoa usando uma novidade, e, até eu descobrir como acionar o botão pra também usufruir, levava uma boa meia hora. Por fim, fui apertando tudo que era botão que eu via e esperava a surpresa. Uma das que mais amei, era que, apertando um botão, o encosto da cadeira estufava na altura da coluna; ia inflando, inflando e, quem não conhece, não pode acreditar o conforto que dá.



Você já comeu lagosta, querido leitor? Nem na primeira-classe? Pois é! Como eu, não aguenta mais nem sentir o cheiro de barra de cereal? Pois então!

Terrorista não viaja de primeira classe, sabia?

Eu que descobri.
Depois dos n atentados e que foi proibido o uso de talheres de inox ou prata a bordo, copos de vidro e tudo que pode ser usado como arma, você já reparou que na primeira-classe nada disso foi abolido? Pois então! Conclusão básica. Eles preferem o bandejão. Já que vão morrer mesmo, pra que gastar pagando aquele absurdo, né mesmo?









Meu sonho de consumo é vestir um pijama da Air France e deitar, de bruços, que é como eu durmo, e dormir glamurosa a noite toda. Não sabiam que dão pijama? Pois dão! E são uma delícia! Já tive um que ganhei de um amigo, junto com a "necessaire" que tem de um tudo.







E sentar no meio da fileira de 5? Eu não me sento nem com camisa de força. Aliás, nem precisa, porque você se sente já com ela. Só de pensar me dá arrepio!


Enquanto não posso viajar como gostaria, vou ficando na fila do corredor porque, pelo menos, posso esticar um pouco mais as pernocas e comer minha comidinha vegetariana que, alías, vem no capricho. Acho que o cozinheiro se entusiasma quando alguém pede já que, nunca vi ninguém comendo a minha comida.

Como diz uma grande amiga, "quando preciso de um milagre, mas milagre mesmo, na minha vida, olho na folhinha o nome de um santo que nunca ouvi falar e peço pra ele. Como ele tá lá coçando e nunca ninguém lhe pediu nada, ele tá doidim pra mostrar serviço."

Sou sempre atendida !

Quiném eu com cozinheiro de cia. aérea.

17 comentários:

  1. Chérie, imperdíveis seus posts.
    Não sou vegetariano e não tenho nada contra, mas o que é servido num avião para alguém como você?

    ResponderExcluir
  2. Agora falta a classe executiva, vc tem fotinhas também? Adorei a primeira, um dia vou viajar nela.
    abraço,
    clara

    ResponderExcluir
  3. JC, o que me agrada mais são os temperos. Arroz integral, legumes, ervas, bolinhos, ervilhas, folhas...hummmmmmmm
    bjins

    ResponderExcluir
  4. Vou pesquisar, Clara. É também uma boa. Qualquer coisa, menos a econômica....mas, qualquer coisa, mesmo a econômica e não parar de viajar...
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Pior q ficar apertado, é sentar ao lado de alguém com bafo de bebida ou q dorme caindo em cima de vc.

    ResponderExcluir
  6. Pois é,agora q consegui postar, não vou ficar só na vontade. Acho q era preguiça msm de "minerinha".

    ResponderExcluir
  7. Maga, e a briga pra ver quem fica com o braço no encosto da cadeira? hheeee
    jins

    ResponderExcluir
  8. Braço apoiado no braço da cadeira.....acho q já tô dormindo.......rrss
    bjins

    ResponderExcluir
  9. Olá, Iêda!
    Tô adorando seu blog, morro de rir! Vc é mto espirituosa!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog! Vc é mto espirituosa!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Que bom Ana. Obrigada e não some não. Pode repassar também...rs
    bjins

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da forma despojada com que você escreve.

    ResponderExcluir
  13. Que bom Oliveira...que bom que vc gostou e principalmente pq me escreveu dizendo. Muito obrigada e não some não....continue me perseguindo.
    bjins

    ResponderExcluir
  14. Me acabei de rir lendo esse seu post, muito divertido!

    ResponderExcluir
  15. Brenda, só não tem graça, quando a gente tá lá naquele aperto, né? rs
    bjins

    ResponderExcluir
  16. nao me importo de viajar apertadinho. vai que rola uma pegação.

    beijos

    geraldo

    ResponderExcluir
  17. Isso é que eu chamo de otimismo querido amigo......

    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...