sexta-feira, 9 de abril de 2010

Peixes, violetas e sobrinha...combinação complicada.










Quando viajei, uma sobrinha ficou dando uma olhada na minha casa. Quando pudesse, passaria pra dar comida pros peixes e molhar minhas violetas.

Nada rígido mas, pelo menos 2 vezes por semana, com o baita calor que tava fazendo, se ela pudesse comparecer, tava bom.
Eu não esquento muito a cabeça. Apesar de amar peixes, quando algum morre, fico com pena de mim, porque já tô acostumada com peixes, depois de longos anos tendo aquário e já sei quando o bicho tá partindo dessa pra uma melhor... Será? Ele normalmente vai ficando quieto e começa a nadar de banda. Já sei ! Vai parár de fumar a qualquer momento.
Parou ? Pego a redinha e jogo ele no lixo.
Acho que é por isso que gosto deles. Não tem apego, não gruda na gente nem a gente neles, não emite som e, qualquer um que pare perto do aquário, é bem-vindo; basta colocar comida e vira proprietário dos bichos.
Diferente dos amigos que dão um trabalho do cacete, a gente gruda neles, não pode mais viver sem e eles ainda inventam de morrer de vez em quando.

Primeiro Epa!!!

Recebo um MSN da responsável pela flora e fauna doméstica.
"Tia, as orquídeas ( ãhn??? ) estão dentro de uma vasilha com água. Tenho que molhar assim mesmo?"
Pensei 1 minuto e disse: "Quis orquídeas?" Será que tava ficando maluca ou alguém tinha me dado orquídeas e não me lembrava. Ela: "Aquele monte de plantinhas que você tem". Deus é mais! "Violetas, vi-o-le-tas..." - "Pois é, essas mesmo."

O anjo da guarda que cuida da minha casa, tinha passado pra dar uma geral e, com o calorão, pensou, pensou e colocou os vasinhos dentro de um grande tabuleiro com água. Quem quisesse que bebesse quando tivesse sede. Assim, ela ficaria tranquila até a próxima vinda.
A outra, sem noção, achou que já era obra do demo aquela mágica.

Finalizei a prosa: "Precisa fazer nada, não. Deixa como tá que a Con toma conta."

Segundo Epa!!!

Mesma sobrinha, no MSN, de novo, uns dias depois: "Tia, um peixe sumiu, já procurei no aquário inteiro, pra todo lado e não vejo ele". Bão, pensei comigo, às vezes, quando coloco comida, eles ficam tão afoitos que pulam fora do aquário. Falei pra ela: "Olha na bancada da cozinha, no chão, pode ser que ele tenha pulado fora... "Escutei, do outro lado do Atlântico, os gritos: "Fora ? Como? Onde???"
"Ai, Jesuis, olha no chão, dentro da geladeira, nos armários, quem sabe no microondas" comecei a gozar. Ela: "Não tem graça" Eu: "Não esquenta, deve ter morrido e os outros comeram".
Nem em Hirochima ou Nagazaki ouviu-se um grito pior: "Eeeeeccccaaaaa!!!! Que nooojooo!" (ela não sabia que um peixe come o outro). Aliás, às vezes, eles nem esperam o colega esfriar - porque o bicho já é frio - e começam o serviço. E mãe come filhotes também; se não separar, não sobra um pra prosseguir com a família. Já tive peixe moribundo que, quando vi, já tava sem o rabo. Joguei ele no lixo, pra sofrer menos (imaginei eu).

Finalizando o causu ... as chaves da residência foram passadas pra outro membro da família.

Quando cheguei, não tinha sobrevivente no aquário. As violetas lindas como sempre. Parecem uns pés de alface de tão grandes. E digo mais, essas nem sabem que tem dono... Não sentem a menor falta de mim.
Mais independentes, impossível.

18 comentários:

  1. Também já tive aquário, mas um beta comeu os outros betas, e os que ficaram depois morreram também, acho que era a salinidade da água, não sei. Queria ter peixinhos, mas é difícil cuidar, são muito frágeis.
    abraço,
    clara

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de jogar no lixo, acho que você deveria dar descarga neles, é mais 'humano', rsrsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. hhheeeeee..orgulho de titia....
    bjins

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Clara, agora pelo que sei beta fica sozinho...por isso não gosto. Fico com pena, mas ele come os concorrentes...rs
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Chérie, boa tarde.
    Já tive um aquário e o peixe que mais resistiu e cresceu além da conta foi um Kinguio Cometa, que ficou tão grande que precisava "manobrar" para virar dentro do áquario.
    Por fim dei para um revendedor de peixes, com aquário e tudo.
    Outro que também durou anos foi um "beijador", que perdeu o par e passou a vida atormentando/beijando o kinguio.
    Mas é necessário um certo cuidado e para você que tem asas nos pés, não recomendaria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Quando vc precisar de alguma informação sobre peixes, aquários... Talvez eu possa te ajudar. Comecei como um hobby para evitar o stress e acabei levando a serio. Hoje meu aquário tem cerca de 100 peixes das mais variadas espécies. Um grande abraço! Mateus.

    ResponderExcluir
  8. Eba!!! Quero sim Mateus. Tô esperando você me ligar...
    bjins

    ResponderExcluir
  9. JC, eu adoro o beijador. Você me deu uma boa idéia. Semana que vem vou me ocupar do aquário e eles serão os novos moradores.
    bjins

    ResponderExcluir
  10. Engasguei de rir com a história...
    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Confirme com o Mateus, mas se não me engano, Beijadores sempre aos pares e de tamanhos iguais e as fêmeas dos Beta são mais mansas.
    Uma dica de fotografia que aprendi no curso. Obviamente estando os vidros limpos, encoste a lente da câmara no aquário para clicar, que não aparecerão os reflexos. Pena que aprendi depois de doar meu aquário e peixes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Chic JC...eu por instinto sempre compro peixes do mesmo tamanho. O truque do espelho eu sei...não dá reflexo.
    Quando o aquário estiver lindo, limpinho e com os habitantes vou fotografar e mostro pra você.
    bjins

    ResponderExcluir
  13. Quanto aos beijadores... Pode ser colocado no aquário sozinho ou aos pares, porém, se for par tem que ser um casal, pois dois machos ou duas fêmeas vai dar problema. Um persegue o outro. Mateus.

    ResponderExcluir
  14. Eitia! Mateus, será que o mané da loja vai saber se o bicho é macho ou fêmea?
    bjhins

    ResponderExcluir
  15. O macho e mais pontiagudo e a fêmea e mais redonda. Mateus.

    ResponderExcluir
  16. Mateus, vou deixar por conta do vendedor...hhhee....tenho certeza que não vou ver essa diferença...em todo causu, muito brigadim
    bjins

    ResponderExcluir
  17. Eu queria ter um aquário mas sempre acho que os peixes vão morrer, como da outra vez, é uma pena, tenho trauma de peixe morto.
    abraço,
    clara

    ResponderExcluir
  18. Sei não Clara, mas é besteira. Bicho morre, gente morre, tudo morre....o prazer de um aquário é tanto....compre um menorzim e seja feliz com ele.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...