quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Botões, botões e botões... Adoro!

Cada maluco com sua mania. Uns amam bolsas, outros relógios, outros sapatos, antiguidades e porrai vai. Entre muitas coisas que eu adoro, estão os botões. Vai lá saber o porquê! Adoro, admiro e passo horas dentro de uma loja vendo um a um.
Trouxe do Brasil este endereço e ontem fui conhecer a loja. Me deu vontade de trabalhar lá. Duas senhoras muito simpáticas me atenderam, conversamos bastante e elas me deixaram à vontade pra ver, abrir caixas e perguntar.
Trabalham de uma forma bem tradicional; não aceitam cartões, fazem contas na ponta do lápis e contando no dedo. Uma forma antiga e tranquila de trabalhar. Achei um amor. Colocam os botões em uma caixinha de papelão e depois num saquinho de papel pardo. Amei. A loja fica no coração da cidade e vi que, cada pessoa que entrou, conversou bastante; não é como comprar um sanduíche, pega, paga e sai. Comprar botões numa loja como esta, é quase um ritual.



A gente escolhe o botão que quer, pega a caixa, coloca em cima da mesa e vai colocando (eu colocaria muitas delas mas o nosso real não deixa), depois separa quantos quer. O botão mais barato que vi, custa 2 dólares mas, não é uma loja que vende botões que você encontra em qualquer lugar : vi botões pra colecionadores a partir de 400 dólares/meia-dúzia; botões que pertenceram a sei lá quem da dinastia chinesa e pintados à mão; botões de marfim, couro, madeira, tudo.


Pra roupa de criança então, tem cada um mais lindo e criativo que o outro. Já falei pra você
que, uma das primeiras coisas que faço quando compro uma roupa, é trocar os botões ? Pois é.


A vitrine é completamente amadora, e imagino que foram elas mesmas que fizeram, brincando de fazer vitrine.


Olhe que charme! Madrepérola. Como mosaico. Com estojo estofado de cetim. Pra lá de chic!



Estes são pintados à mão. Vi, na Índia, rapazes fazendo estas pinturas, com pincéis tão fininhos que pareciam fios de cabelo. Poucos fios.
Tem botões que dariam brincos, broches lindos. Verdadeiras jóias.



Vi botões de madrepérola minúsculos, redondinhos, quadradinhos; pra roupa de neném não existe mais delicado.


A loja é pequena e acolhedora.
Adorei!

2 comentários:

  1. Uau! Tem de tudo aí.
    Pelo visto é um paraiso p os consumidores,ontem mesmo vi na Ana Maria uma sugestão de aproveitar um vestido antigo branco e encher de botões coloridos n pala p usar no reveillon.
    Vc resistiu a algum?
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ai, Maga, foi duro...mas não vou resistir...vou me dar este presente. Antes de voltar pra casa passo la pra arrematar alguns...ontem foi só namoro.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...