segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pelo deserto afora...da África ao Oriente Médio...só beleza e alegria!

Saimos do  Cairo às  5 da manhã,  todo mundo pingando de sono, pulamos no carro e cada um se acomodou como pode pra dormir. Com a arrumação pra sair do hotel, eu despertei, então, resolvi fotografar o amanhecer do dia no deserto. E acho que fiz fotos legais. Fui fazendo a cobertura até chegar no Mar Vermelho, em Eilat. 



Paramos pra tomar café da manhã. Apesar do sono, ainda rimos muito com os sanduiches de queijo parmesão comidos às 7 da madrugada, embrulhados no papel higiênico. A fome faz coisas!



O nosso piloto Alef (sempre dou sorte com motoristas), super simpático, prestativo e, toda vez que eu ia fazer uma foto, ele diminuía a velocidade do carro. Deixei de fazer muitas, porque, senão, a gente tava na estrada até agora.


Tem umas partes deste deserto,  que me faz lembrar muito a saída pra Ouro Preto; qquela região de minério.


Aeroporto em pleno deserto, quase chegando a Israel.


Olhe que beleza de montanha ! E cheia de cores puxadas pro tom de rosa. Linda!


Ilha de Santa Catarina. Segundo a turma de mergulhadores, que ficamos conhecendo, o lugar mais lindo do mundo pra mergulhar.


Este mar, rachando de azul, quando chega perto da praia, é verde claro. Bonito demais da conta.


Nil comprou um tapete no Cairo, chiquérrimo, feito em seda, e olhe ele aí com a sacola do tapete. Linda também. Patricia comprou outro mais simples, mas eu reivindiquei uma sacola e fui atendida...rs.


E dá-lhe fila pra sair e entrar dos países. Num percurso de uns 400 metros, fomos revistados e tivemos os passaportes verificados, umas 5 vezes.

De volta pra casa. Até domingo vamos curtir bastante este país maravilhoso.

3 comentários:

  1. que delicia de viagem essa de vcs!!!
    O aeroporto parece o de Abu Simbel, deserto pra todos os lados.
    adoro os contrastes do azul com as cores das montanhas!
    Um amigo que viveu em Israel sempre me dizia pra fazer esse pedaço de Eilat.
    Quero deixar aqui a minha imensa admiraçao por esta senhorinha que esta viajando com vcs! Cada foto dela que vejo me emociono!!! Fico feliz em saber que o Brasileiro viaja mais, que curte a viagem, e que, cada vez mais, pessoas como ela estao caindo na estrada!

    ResponderExcluir
  2. É D.Dôdora na fita!!! Aqui, pulei alguma postagem ou vcs não foram no Muro da Lamentações? Se ainda não...coloca um bilhetinho lá por mim amiga! É o fdp do ET querendo dar o ar de sua "graça" de novo...Pode??? Mas não vou dar moleza prá ele nauuuummmm rsrs
    Beijuuussss prá todos (um cheiro prá D.Dôdora)Ah, as fotos de Eilat...babeiiiiiii

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Du petit matin,ton amie blonde peut être Dada, me fait rire ,son air pas inspiré par le lever tôt et les sandwichs façon papier cul, tout çà ne semble pas lui convenir
    c 'est dur de se mettre aux coutumes locales hahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...