quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Puxando a brasa pra minha sardinha. Bão dimais da conta, sô!















































Hoje vou falar de um paríso que fica a 115 km de Belo Horizonte-MG. A gente vai sempre a Ouro Preto e muitas pessoas não sabem que, se derem uma alongadinha no passeio de mais uns 12 km, chegam à uma casinha de bonecas que é Lavras Novas.

O bom de Lavras Novas é que não é aquela cidadezinha pacata, que às 7 h da noite todos já foram pra cama e você vai ter que ir também pra não morrer de tédio. Nada disso!

Você vai ter muito o que fazer de dia e de noite.

Depois de muito caminhar, fazer trilhas, andar a cavalo, nadar em cachoeiras, ser recebido por um povo muito hospitaleiro, gentil, comer uma comidinha das mais deliciosas, fazer rapel ou, simplesmente, curtir um visual de cair o queixo, à noite, nos bares, cantinhos e restaurantes, você vai encontrar desde um forró animado até um jantarzinho a luz de velas pra namorar gostoso.
De repente se você vai se hospedar em Ouro Preto, pode fazer tudo isso também. É pertim mesmo.

Você pode se programar pra próxima Festa do Divino, que é o evento dos eventos da cidade. Acontece no dia 15 de agosto. Mas vá lá antes disso fazer um reconhecimento do terreno. Vale a pena. E já reservar a pousada que achar mais aconchegante pra festa de cores e alegria que é a Festa do Divino.

Folclore na veia.

2 comentários:

  1. Vc está convidada a ir lá comigo proximo vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É só marcar dia e hora. To prontia.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.