sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A luta é antiga e Carmen da Silva abriu caminhos !




Hoje foi dia de faxina e me fez lembrar que a luta é bem mais antiga do que imaginamos. Luta? Que luta?

Quem anda por aí, hoje em dia, toda saltitante e feliz, usufruindo de uma liberdade feminina de ir e vir, podendo trabalhar, sair, se divertir, fazer faculdade, ter filho solteira, morar sozinha sem que sua reputação seja julgada, nem sonha o caminho que várias mulheres percorreram pra que vocês pudessem ter este prazer.
Pensam como criança, que acha que sempre existiu telefone, computador, cinema, videogame.

Mulheres já trabalharam, já se foram e deixaram outras trabalhando nesta jornada sem fim, que é abrir caminho pra todas nós.

Dando uma arrumada em papéis e revistas antigas, encontrei um artigo de Carmen da Silva. Quem? Uma jornalista que trabalhou muito durante os anos 60, 70 e 80. Parece tão distante não é mesmo?
Escreveu e ajudou a nós mulheres. Muito!
Ela foi introduzindo devagarinho novas idéias na cabeça das mulheres, que até então eram quase em sua totalidade "rainhas do lar". Com muito jeitinho, escrevendo de uma forma delicada e sutil, abriu grande parte do caminho que percorremos hoje.

Legal conhecer o trabalho dela.

http://www.overmundo.com.br/overblog/memorias-revisitadas-de-uma-senhora-jornalista

2 comentários:

  1. Olho para trás e vejo que se não fossem algumas mulheres de coragem e garra nós não teríamos hoje um tanquinho para ajudar a 'bater' as cuecas e calças de nossos maridos; uma máquina de lavar (para as mais privilegiadas), para centrifugar as toalhas e roupas de cama; uma enceradeira para não ter que ficar fazendo força com aquele escovão; um microondas... e, principalmente, ter a permissão de comprar um lustra móvel, um amaciante de roupas, um limpa vidro e, o melhor de tudo, quando eles permitiram que comprássemos fraldas descartáveis para as crianças... Olha! Nossa vida de mulher melhorou muito.
    Posso até usar o computador enquanto ele está almoçando....
    PS: por favor, não me batam!! já chega ele...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
    Eita escola boa essa!!!! Você se me lembro bem, formou-se com lovour....
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...