A foto é de uma africana com seu bebê. Não dá vontade de pegar no colo o pequenino?
--------------------------------------
Passeando pelas ruas de Kathmandu, entrei em uma lojinha e tava me deliciando com tanta coisa linda, quando entra uma mãe com o neném amarrado nas costas, daquela forma interessante que elas carregam seus filhos.
Eu que falo pouco e sou muito tímida ( rsrs..) já fui logo brincando com o pequetito. Coisa mais fôfa do mundo. As bochechas ficavam amassadas contra as costas da mãe, fazendo com que ficassem vermelhinhas e mais gordinhas ainda. Um amor!
A mãe, me vendo naquele entusiasmo, começou a dizer em nepalês um monte de coisas, que claro não entendi uma palavra. Não me importei muito e o bebê já ria pra mim na maior intimidade.
Foi aí que ela desamarrou o tecido e me deu o embomdim pra pegar no colo. Eu sou louca com crianças, mais ainda bebês. Achei a coisa mais natural do mundo. Peguei, beijei, brinquei com ele, a mãe com uma cara feliz mas, quando fui devolver, ela não pegou.
Eu entregava o bebê e ela não segurava. Essa parte eu entendi muito bem, pelos gestos e sinais que ela me fazia. Seria algo como : " se você gostou tanto dele, e ele de você, pode levar. É seu".
Até aí pensei que era brincadeira, mas a coisa foi ficando tensa, porque percebi que ela falava sério, e não achava graça nenhuma de eu ter feito a maior festa com o "produto" e agora na hora da "compra" cair fora.
O dono da loja dando o maior apoio pra mãe e eu em pânico, sem saber como sair daquela saia justa.
Que situação!
Depois de uns minutos, que pareceram horas, ela pegou o pequeno meio de arrancão das minhas mãos, jogou nas costas, no que ele já caiu na posição de encaixe devido ao costume, amarrou o pano e saiu da loja cuspindo marimbondo.
Agora me digam uma coisa : só comigo, né não ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E LÁ VAI O DIMDIM!
E o dindin que você doou vai virar Q uero ver se até segunda-feira mando o dindim dos presentes dos tiukinhos. Ainda não mandei porque tem u...
-
O que mais tem pelas ruas de Bodhgaya é criança pelada. Outro dia trombei com esse embondinho e fiquei observando ele puxar com o maior ...
-
As fotos que fiz pro post de ontem, foram tiradas de dentro da Guest House onde estou. Só Deus sabe porque, coisas do Nepal, ontem viemos ...
Tia, que negócio mais impressionante. Parece ficção.
ResponderExcluirO Tonico está aí pelo mundo. Muitos Tonicos, à espera da salvação.
Se tivesse uma forma eu teria trago o embondim que era a coisa mais fofa do mundo....
ResponderExcluirbjins