quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Toma, que o filho é teu !

A foto é de uma africana com seu bebê. Não dá vontade de pegar no colo o pequenino?
--------------------------------------
Passeando pelas ruas de Kathmandu, entrei em uma lojinha e tava me deliciando com tanta coisa linda, quando entra uma mãe com o neném amarrado nas costas, daquela forma interessante que elas carregam seus filhos.

Eu que falo pouco e sou muito tímida ( rsrs..) já fui logo brincando com o pequetito. Coisa mais fôfa do mundo. As bochechas ficavam amassadas contra as costas da mãe, fazendo com que ficassem vermelhinhas e mais gordinhas ainda. Um amor!

A mãe, me vendo naquele entusiasmo, começou a dizer em nepalês um monte de coisas, que claro não entendi uma palavra. Não me importei muito e o bebê já ria pra mim na maior intimidade.

Foi aí que ela desamarrou o tecido e me deu o embomdim pra pegar no colo. Eu sou louca com crianças, mais ainda bebês. Achei a coisa mais natural do mundo. Peguei, beijei, brinquei com ele, a mãe com uma cara feliz mas, quando fui devolver, ela não pegou.

Eu entregava o bebê e ela não segurava. Essa parte eu entendi muito bem, pelos gestos e sinais que ela me fazia. Seria algo como : " se você gostou tanto dele, e ele de você, pode levar. É seu".

Até aí pensei que era brincadeira, mas a coisa foi ficando tensa, porque percebi que ela falava sério, e não achava graça nenhuma de eu ter feito a maior festa com o "produto" e agora na hora da "compra" cair fora.
O dono da loja dando o maior apoio pra mãe e eu em pânico, sem saber como sair daquela saia justa.
Que situação!
Depois de uns minutos, que pareceram horas, ela pegou o pequeno meio de arrancão das minhas mãos, jogou nas costas, no que ele já caiu na posição de encaixe devido ao costume, amarrou o pano e saiu da loja cuspindo marimbondo.

Agora me digam uma coisa : só comigo, né não ?

2 comentários:

  1. Tia, que negócio mais impressionante. Parece ficção.

    O Tonico está aí pelo mundo. Muitos Tonicos, à espera da salvação.

    ResponderExcluir
  2. Se tivesse uma forma eu teria trago o embondim que era a coisa mais fofa do mundo....
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...