segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Andando pela cidade e passando dicas pra você

Lugarzim simples e gostoso pra ir aqui em Bodhgaya, esse café e restaurante. Bom pra comer, namorar, tomar um chá, descansar...Fica em um conjunto de lojas sempre em reforma. Não sei o que tanto eles mexem, mas toda vez que venho aqui tem uma obra.



Acho que desta vez estão ampliando as instalações e fazendo mais um puxadinnho

Excesso de mão de obra. De onde o cara que tá fazendo a massa está, dá pra ele, com a pá, jogar a massa lá no buraco, mas não, ele enche a bacia e o pobre do manezim anda três passos e despeja.


Mulher aqui enquanto descansa carrega pedra. Em toda construção elas estão lá, com bacia na cabeça levando pedra pra lá e pra cá. 
Se alguém quiser vir pra cá vender carrinho de mão, vai ficar rico. Nunca vi um.

Lá vai ela com mais uma baciada!


Saindo do café, dei com estas duas peças...coisa mais bonitinha!
Ela parou de comer assim que me viu e ele não tinha me visto ainda...rs

Agora viu...rs

Muito bonita, né não? O pai apareceu em seguida todo orgulhoso das duas crias. Mostrei as fotos pra ele. Riu mostrando todos os dentes muito brancos.

Pelo que tenho observado, os meninos são muito carinhosos e tomam conta das meninas menores. Andam muito de mãos dadas, ajudam a carregar as mochilas. 
São duas fases que eles ficam mais lado a lado, homem e mulher, na infância e quando estão velhos. Na adolescência e idade adulta, ela vira sombra e ele assume o seu posto de galinho carijó e dono exclusivo do terreiro.

Qualquer dia desse, vou me aventurar a comer com as mãos...rs.

4 comentários:

  1. Como são lindas essas crianças, todas elas - as dos post anterior tb - são lindíssimas!
    bjos, clara

    ResponderExcluir
  2. Clara vou perguntar aos dentistas q conheco como eles explicam estes dentes num povo q não tem cuidado e não tem acesso a dentista...

    bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa ! Que crianças mais bonitinhas hein ? O restaurante parece bem agradável , e que interessante a quantidade de plantas por lá.Beijos, Patyy.

    ResponderExcluir
  4. Como tudo aqui o que não falta é cor, Patyy...e com as chuvas por enquanto tá tudo lindo e muito verde...
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...