sábado, 20 de outubro de 2012

Futuro livro de fotos feitas pelas crianças

A ideia não é minha mas, como já dizia o Chacrinha, "nada se cria, tudo se copia e, principalmente, copiar ideia legal, é muito bom.
A partir desta semana, cada dia uma criança vai passar um dia com a câmera e fazer as fotos que quiser. Eu vou colocando aqui no blog e daqui a uns tempos, juntos, podemos fazer a seleção das mais legais pra vender e eles ganharem uma graninha. O que você acha? Podemos vender fotos  individuais ou em forma de um livrinho.

Meninas cuidando da lavoura

Terreiro lá de casa



Minhas irmãs

Vovó

Minha casa


Mamãe

Nossa bomba d'água

Mamãe fazendo vassoura

Meus irmãos


Este de camisa verde é o SHIV SHEM KAR, coisinha mais fofa do mundo e o primeiro a levar a câmera pra casa. 
Ele emprestou, generosamente, a câmera pros irmãos fazerem algumas fotos também. 



Anoitecendo na minha vila, Sujata

Hora do jantar


Pão pro nosso jantar



Eba! Arroz!

Vovó com frio


Nosso fogão

Na janela da minha escola.
Birosca, olhe sua camiseta aí!

A turma dos pequeninos tendo aula com o computador

Meu querido professor

6 comentários:

  1. É Ieda, pela primeira amostra vai ser dificil escolher as fotos. Não falo pela qualidade técnica e artística, falo pela sensibilidade das crianças. Boa sorte para você.
    beijo, Beth

    ResponderExcluir
  2. C viu só né Beth...vamo aguardar as próximas...pra quem nunca fotografou na vida, achei q ficaram ótimas...bjosbjos

    ResponderExcluir
  3. E eles não sentam mais no chão, agora têm banquinhos e mesa pra escrever, que ótimo!
    bjos, clara

    ResponderExcluir
  4. Clara, pode ter certeza de que eles preferem o chão, como nós preferimos a cadeira e a mesa. Questão cultural mesmo...o importante é estar feliz, né não?
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  5. A ideia das fotos é genial ! Só fico imaginando que surpresas nos serão mostradas através delas . Beijos, Patyy.

    ResponderExcluir
  6. Patyy, eles tão no maior entusiasmo...ter uma câmera só pra eles um dia inteiro...é muito bom!
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...