sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Povo é igual em qualquer lugar do mundo!

Eu tenho um amigo que diz que, basta ele comprar uma passagem, que o apetite dele já abre; abre pras novidades culinárias que ele vai encontrar e, eu digo mais, abre também pra comprar alguma coisa. Qualquer coisinha diferente, seja pra nós mesmos ou pra dar de presente.
E não tem lugar melhor pra encontrar esta turma que chegou cheia de voracidade pro novo, que uma feira, excursões, romarias, festas populares em geral.
Aqui em Bodhgaia não ia ser diferente.
Tem centenas de barraquinhas espalhadas pela cidade toda oferecendo todo tipo de quinquilharia pros curiosos turistas.
E eles compram mesmo!
Compram relógios, pulseiras, adornos em geral pras garotas, as donas de casa renovam seus utensílios domésticos, a turma toda compra cartão-postal e por aí vai.
Ainda na quinzena da celebração de finados, fiz mais estas fotos pra te mostrar.

Elas se enfeitam pros Deuses. E ficam lindas!

Tem a garotinha (e adulto também!) que não tá nem aí pra quem tá passando, cagando tranquila ( também, não tem outra opção, banheiro público não sei quando chega por aqui : primeiro tem que haver rede de esgoto e instalações sanitárias em casa ).

Esta é uma foto "propaganda enganosa" das boas. O que parece lindo aí, não passa de uma água muito suja, e, com muito esforço, consegui não mostrar todo o lixo acumulado nela.

Adoro ver as sandálias na porta dos templos. Tem várias absolutamente iguais. Não sei como eles conseguem identificar a sua. Deve ser quiném dono de carro em estacionamento...rs

Pausa pro almoço

E dá-lhe tralha pra comprar!

Enquanto as roupas secam,  as cabras pastam solenes no jardim

E todos procuram uma sombrinha pra descansar. Hoje o tempo tava mais fresquim, porque caiu uma boa tempestade ontem.


O serviço deste aí rende pouco. Mas sem ele seria muito pior!

Pechinchar é a grande jogada


Esta senhora parou o tuc-tuc pra posar pra minha foto. Muito gentil. Aí você pensa:
"Mas não é perigoso ela sentar quase fora do carro, nessa idade, no meio deste trânsito doido?"
É sim, mas além de estarem muito acostumados, a velocidade não passa de uns 40km/h. 
O que mais me preocupa é pensar que o sari pode agarrar em roda de tuc-tuc , bicicleta ou moto. 
Me dá muita aflição.


Imagino que toda a tranqueira que sobrou do que a China fez, há uns anos atrás, e a gente comprava aí no Brasil, veio pro lado de cá. No Brasil hoje, vejo que os produtos tem uma qualidade melhor. Alguém alertou os chineses de que, vendendo porcaria, neguinho só compra uma vez, então eles investiram em qualidade. Mas tem que desovar o que tá encalhado, né ? e, aí, quem perde nessa história é este lado de cá do mundo

Mulher não pode ver um brilho...rs que o lado perua aflora instantaneamente



 Este trio me fez rir muito! Felizes quiném pinto no lixo com a cidade cheia de turista, e, por conseguinte, rola uma graninha extra.
Enquanto eles posavam pra foto, uma vaca esbarrou em mim e levei um susto. Como dei um grito, pra eles eu não fui gentil com a "mãe" de todos. Falei:
- Não bati nela, só me assustei e ainda por cima ela me lambeu. Eca!!!!
Eles rolaram de rir. 


Olhe eles de pertinho aí embaixo.

Esta deve ter sido a pele que tive nos meus primeiros anos de vida...rs



Hoje dei muita sorte. Olhe que beleza de maçãs eu encontrei!

Qualquer ajuda a   http://www.premametta.org/  será muito bem vinda. 

Obrigada antecipadamente

Iêda Dias
HSBC
Agência: 1561
Conta: 0831621
CPF: 156643506 44

2 comentários:

  1. Nossa ! Que menininhos bonitinhos !Esta feira fica exposta durante quanto tempo ? Eles vão para outros povoados próximos ?O tempo tá colaborando com vc né ?um beijo, Patyy.

    ResponderExcluir
  2. Como aqui é uma cidade turistica as feiras são permanentes. Aumentam em época de temporada. E as crianças de modo geral são muito lindas sim. E muito sorridentes.
    bjosbjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...