segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Primeiras imagens do Prema Metta Charitable Hospital

A teia de aranha não quer dizer que a obra esteja parada; pelo contrário, estamos fazendo o que damos conta, em termos de grana, pra adiantar e inaugurar logo o que eu chamo de Ambulatório e todas as outras pessoas chamam de Hospital.
As imagens vão mostrando as visitas que  temos feito e dá pra sentir que, daqui a pouco, vai  estar funcionando.



Você vai ver lá embaixo, que ontem já tomamos chá nesta salinha que provavelmente vai ser onde o médico receberá os pacientes pra consulta.



É tudo muito lento, tranquilo, o trabalho dos moços e das moças feitos de uma forma pouco vista nos dias de hoje, no Brasil


Este senhor de costas é o médico que vai trabalhar conosco. Este foi o dia que levamos ele pra conhecer o local e dar palpites. Deu alguns palpites que eu tratei logo de cortar, porque ele tava viajando muito na maionese....eu disse que não temos grana e que a coisa vai ser feita com um passo após o outro. Nada de grandes saltos pra não quebrarmos as pernas  antes mesmo de começar a corrida. Ele concordou e baixou a bola...rs


E as garotas pegando no pesado...bacia na cabeça com pedra, areia ou massa...tem tempo ruim não! O que mais me impressiona não é o peso que ela carrega, mas fazer isso com a maior elegância, de sari!

Rapazes e palpites...tudo a ver.

Não disse? Cada um tem uma ideia

E o Dr. aceitou e debulhou sua espiga de milho assada sem nenhuma cerimônia

A pele já é uma secura só por conta do tempo, junta-se a isso, cimento mais areia e imagine o que não vira. EPI? Talvez um dia chegue aqui.


Daqui a pouco chega a caçamba, que aqui é uma carroça com um burro puxando



Estes tijolos estavam prontos pra receber o cimento por cima. Falei que adoro chão de tijolo e que tal seria se deixássemos assim, só fixando eles no chão ? E não é que aceitaram minha ideia? Quando fizer calor, jogamos água no chão e ainda sobe o cheirim de terra molhada.
Adoro!


Uma das moradoras da casa recolhendo os panos, cobertores da noite. Esquentou muito em casa, eles dormem no telhado ou terraço.


Esta visita foi ontem...já tá com cara de casa. A pobre da dona da casa, que mora nos fundos, toda vez oferece chá e guloseimas. Fico constrangida porque, afinal, é gente pobre, mas muito mais constrangida, ficaria ela se eu não aceitasse.

Num tá ficando bonitinho o nosso Ambulatório?

O pintor perguntou se eu gostava da cor. Eu disse:
- Nunca vi cor mais linda!
Ele riu feliz.


Portas já sendo instaladas

Visão final da última visita.
Vamos ver se dá pra inaugurar até a semana que vem. Pra isso, e conseguir tocar nosso Ambulatório, com o mínimo de condição,  precisamos muito da sua ajuda.
Como?
Muito simples ! Você pode depositar na minha conta :

HSBC
Iêda Dias
Agência 1561
Conta 0831621 sem dígito, tudo junto
CPF 156643506 44

Muito obrigada !

9 comentários:


  1. Iêda mais uma palpiteira......
    Se puder,pinte algumas paredes de verde que é a cor da cura.Arcanjo Rafael vai adorar. bjo

    ResponderExcluir
  2. Que progresso! Pelo visto o Ambulatório vai ser inaugurado rapidinho. E quanta mão de obra! São voluntários ou contratados ?Por aqui faremos o que nos for possível para colaborar com vcs.Se possível Iêda, coloque na decoração imagens ou símbolos que atraiam saúde, Luz , proteção e espiritualidade. São detalhes que acalmam e confortam os pacientes e profissionais.Um grande beijo, Patyy.

    ResponderExcluir
  3. Tá ficando maravilhoso!! Não consigo mensurar a importância dessa obra na vida da população.
    Torço pela prosperidade e continuidade dessa idéia.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo querido e eu to te esperando pra passar uns dias conosco e dar "sua colaboração"...hhheeeeee.....vc vai amr
    bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
  5. Junia,já falei com o Anup e ele disse Ok. seríssimo...menino obediente!!!...te mando a foto...bjos e muito obrigada minha amiga

    ResponderExcluir
  6. Patyy falei com Anup tb e ele concorda plenamente...aqui, este tipo de imagem é o que não falta...colocaremos mesmo e mando fotos.
    bjos bjos e mais uma vez obrigada pela força

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer Patyy, que essa turma não é voluntária não...aliás pra nós é uma alegria poder dar trabalho pra eles....
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  8. Esse dia vai chegar, Ieda. Pode acreditar!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho absoluta certeza meu bem...to aqui te esperando
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...