sábado, 13 de outubro de 2012

Hoje é dia de pic-nic...só alegria!!!!!

 Organizando a partida na porta da escola

 E lá vamos nós...professor na frente, professor no meio e eu em último lugar pra não deixar escapar menino...rs

 Foram 39 crianças e mais um monte de adulto. Tinham professores e amigos que vieram pra ajudar a cozinhar e brincar com as crianças

 Fila indiana verdadeira...rs

 E a gente passou no quintal do povo, na porta da frente, na porta de trás, em curral e trilhas, até chegar ao nosso destino, que era na beirada do rio onde tem muita árvore e é mais fresquinho

 Parece que rolou um stress aí!...rs

 Foto feliz...amei!

 Quase chegando!

 Minha querida amiga Eliana Vieira doou várias Barbies e roupinhas...você não imagina o sucesso que fazem! Como não tem uma boneca pra cada criança, resolvi que elas iam ficar na escola. O mais legal é que elas brincam, brincam e depois guardam tudo pra próxima vez. Não voltou faltando uma roupinha sequer do pic nic!

 E tanto brincam os meninos quanto as meninas...aqui não tem disso não!


 Futebol...tô toda roxa porque tentei "marcar" o melhor jogador do time adversário...rs... e nem assim conseguimos ganhar!

 Qual das duas bonecas é a mais linda?

 Professor dando a estratégia do jogo de cricket...eles amam!

 Professor arremessando a bola

 E nada mais lindo do que o sorriso de quem marcou um ponto!

 Cada um fazia o que mais gostava...


 Enquanto isso os rapazes preparavam o rango

 E no meio do pic nic apareceu um elefante atravessando o rio...uma festa!

 E a meninada correu pra ver!


 Todo mundo faz tudo! Aqui, as crianças ajudando a descascar as batatas

 Essa hora o cheiro ficou bom...todas as especiarias juntas!!!

 E a bola do futebol caiu lá no rio...

 Arroz doce com gengibre, canela, côco...bom demais!

 Adoro quando eles não vêem que vou fazer uma foto. Aqui, eles vendo as fotos no celular...quando eles me vêem chegando fazem pose...não fica tão legal

 Comendo o arroz doce...antes do almoço. Claro!

 Anup fazendo as rodinhas de pão

 Hora de comer...que hora mais feliz! E como comeram!

 E um pequenino pediu pra fazer uma foto minha...adorei!

 Depois da criançada, hora dos adultos comerem


E já de volta à escola. Dando adeus! Não paravam de dar adeus...tive que dar um basta. 
Fora todo mundo! 
Pra casa agora!...rsss....

Pra fazer este pic-nic onde foram 39 crianças da escola, mais uns 10 adultos e mais crianças e adultos que apareceram de "surpresa", gastei aproximadamente R$ 200,00. Compramos os legumes, arroz, farinha pro pão, leite, temperos, gás, copos, pratos (talheres foram economizados porque eles comem com as mãos...rs) salada e não me lembro mais o que. Se você quiser nos ajudar a fazer outro eu vou ficar muito feliz.


Se você puder colaborar com o  projeto da
   http://www.premametta.org/   
deposite sua doação na minha conta do

HSBC
Iêda Dias
Ag.: 1561
Conta.: 0831621
CPF.: 156643506 44


Estamos programando de iniciar os trabalhos no Ambulatório este mês ainda. Precisamos muito  da sua ajuda financeira.
Muito obrigada

10 comentários:

  1. UAUAUAU que festança, meu bem. Que dilícia !!!! Que sorte têm essas crianças ! A gente vê que estão bem cuidadas, com roupinhas, tudo bonitinho ... O que seria delas sem vocês ? beijos e força aí ! Mar

    ResponderExcluir
  2. Foi bom demais querida amiga...realmente elas são bem cuidadas...a próxima meta é terem uniforme pra ir à escola...mais uma batalha que vamos vencer...
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Eles se vestem bem arrumadinhos pra ir ao piquenique, que fofinhos! Parecem viver em outro tempo, eu entendo sua disposição em ajudá-los, iedad, parecem muito verdadeiros em sua necessidade, vou buscar ajudar quando puder, e vc é uma anja solta pelo mundo :)
    bjo, clara

    ResponderExcluir
  4. Iêda que picnic delicioso, em todos os aspéctos.É muito bom compartilhar amor, respeito, alegria e conhecimentos né? Eu sempre gostei de estar e trabalhar com crianças, e só fiquei imaginando a sua satisfação antes, durante e depois do passeio.Tenho certeza que por aí, esta troca é verdadeira. Ganham eles ...ganha você, ganhamos nós que torcemos por sua missão.Um beijo, Patyy.

    ResponderExcluir
  5. Iêda, você ficou ótima na foto no caminho do pic nic.Vc está com a alegria estampada no rosto e na alma. Felicidades. Patyy.

    ResponderExcluir
  6. Iêda, ontem te enviei uma mensagem mas não foi postada. Enfim, hoje vai: Parabéns por esta missão.... Siga seu coração e ele te dará as diretrizes.seu trabalho é lindo e dignificante. Entendo sua escolha. Conte comigo.bjos

    ResponderExcluir
  7. Naõ só parecem Clara...é tudo muito...muito trabalho pra ser feito e vamos conseguir...pensamento positivo como o seu é que não nos falta...bjos bjos

    ResponderExcluir
  8. Pat, a campeã de ganhação, sou eu...rrsss...pode ter certeza..bejos e brigadim meu bem

    ResponderExcluir
  9. Tô mesmo muito feliz Pat. Mais feliz...tenho que passar a metade do dia ajoelhada em grão de milho pra agradecer a minha vida. E ralar na segunda parte...hhee...bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
  10. É o que tô fazendo Júnia querida...e que seja eterno enquanto dure...bjos bjos e brigadim pela força

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...