segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Não dá pra ser séria mesmo!!!!:

Seguinte: não me lembro mais qual foi o motivo da raiva, mas me lembro que fiquei  muito indignada, então peguei uma camiseta branca e escrevi:
RESPEITO É BOM E EU GOSTO!
Foi o suficiente pra constatar que autoridade e seriedade não combinam comigo. Todo mundo lia o escrito apontava pra mim e ria muito. Desisti.
E agora na escola, mais uma vez cheguei a conclusão que vim pra este mundo pra ser responsável, mas sem seriedade alguma. Autoridade, austeridade, força, imposição, nada disso combina comigo. E parece que tá escrito na minha cara. Não demora nadinha pras pessoas sacarem qual é a minha e ficarem à vontade comigo.
Quando qualquer visita chega na escola, as crianças se levantam e falam em conjunto na maior organização possível:
- Namastê, good morning!
Quando eu chego é assim:
 elas ouvem minha voz no corredorzinho da entrada e já escuto o burburinho. Coloco a cara na porta e elas urram! Uma festa só!
Posto isto, a minha função aqui é a farra. E eu deixo eles pensarem que estão brincando o tempo todo, como hoje por exemplo.
Seguinte: trouxe um monte de contas do Brasil. Minha idéia era colocar tudo no chão e cada um faria o que bem entendesse com as contas. Sem minha influência ocidental. Como o mundo globalizou total, as crianças fizeram colares e pulseiras como as que o mundo inteiro usa.
A diferença é que combinamos o seguinte: elas vão vender as pulseiras e este provavelmente vai ser o primeiro dinheirinho que elas vão ganhar com o próprio trabalho. Vão dar 1/3 pra eu comprar novas contas e ficam com os outros 2/3. 
Elas amaram a idéia. Só não disse, que elas poderiam ficar com o dinheiro todo, porque dar tudo nunca funcionou.
Os filminhos ficaram mais ou menos, porque tanto os adultos como as crianças queriam mais é se divertir. Trouxe pra casa um monte de criações pra finalizar e volto na próxima aula com o produto pronto pra venda. Vamo ver no que dá. 
Vou pra rua com elas dar uma força.
E na próxima aula ensino como fazer o acabamento aí elas vão fazer tudo sozinhas.


 Aula de inglês. Dá vontade de morder esse gatinho e depois levar pra casa

 Ainda aula de inglês


Reparem que os rapazes também entraram na dança...rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...