quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O primeiro café da manhã a gente nunca esquece - http://www.premametta.org/

E hoje foi o nosso primeiro dia na escola que servimos um lanche pra criançada no café da manhã.
As fotos e os filmes falam por si.
Veja só!

O grão de bico ficou de molho a noite toda

Os meninos já salivando, porque viam a gente preparar o rango

Depois do molho de uma noite, lava bem o grão de bico...aliás copie essa receita, porque é uma delícia e nem vai ao fogo.

Ele fica ao dente...não é molinho não...mais pra amendoim, saca?

Lindo!

Eu sou a maior empata aula...não posso fotografar sem que eles façam pose...rs

Essa história de lanche de manhã vai atrair alunos. Como no Brasil. Quanta criança só vai a escola por conta da comida!
Fiz conta de 40 e hoje foram 53. Vamos ver amanhã. Hoje já comprei mais 20 cumbuquinhas. tivemos que dar um adjuntório com vasilhas de isopor que sobraram do pic-nic.

Esta faca tava lá em casa no Brasil e usei umas duas vezes em anos! Trouxe pra cá e ela é usada diariamente. Aqui, picotando a rapadura.

O grão de bico já nas cumbucas

Já com os pratinhos na frente e elas agradecendo aos Deuses pelo alimento. Incluíram na reza de hoje um agradecimento a mim.
 Mais um momento difícil de segurar!


Não parece pé de moleque? A rapadura macia, que eu conheço como rapadura batida, é a ideal pra comer com o grão de bico


É uma alegria contagiante...tudo vira festa, até lavar os pratos.


Onde as crianças estão lavando a louça é que vai ser o local do lanche todos os dias. Vão fazer uma rodinha pra comer. Hoje foi o primeiro dia, então comemos dentro da escola pra não fazer mais confusão do que já tava...hhheee...

E lá vai a Puja pra casa, seguida pelos súditos do coração na sua Ferrari.

MINHA QUERIDA AMIGA DO CORAÇÃO, PATRÍCIA ANTUNES, VAI DOAR MENSALMENTE O CAFÉ DA MANHÃ. MUITO OBRIGADA MEU BEM...BJOS BJOS BJOS

E VOCÊ? QUER NOS AJUDAR?
DEPOSITE EM MINHA CONTA DO
HSBC
IEDA DIAS
AGENCIA 1561
CONTA 0831621 tudo junto sem dígito
CPF 156643506 44

Agradeço do fundo do meu coração a todas as pessoas que  confiam em mim e anonimamente depositam em minha conta. Respeito a vontade de quem não quer ser mencionado.
Muito obrigada mesmo!
O Sr. Anup Kumar agradece e inclui todos vocês, todos os dias, nas preces das crianças na escola.

2 comentários:

  1. Mas essas antunes tão ousadas, hein ? Salve ! Salve ! beijos meu bem, mar

    ResponderExcluir
  2. Cada uma mais perigosa que a outra!!!..hhheeeeeeee....
    bjos Mar quérida!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...