terça-feira, 22 de setembro de 2009

Acredite se quiser...


Quando fui à China há muitos anos atrás, um amigo chinês que trabalhava comigo no Iraq me deu uma carta prá eu entregar a um amigo dele em Beijing (Pekim). Ok. Só tinha um senão. Se eu não encontrasse o cara ou eu comia a carta, ou rasgava em mil pedaçinhos, colocava no vaso e dava descarga. O amigo trabalhava com turismo e poderia nos ajudar. Muito bom.
Peguei a carta meio como que carregando uma brasa não mão, já que tava escrita em chines e não tinha idéia do que.
Chegando em Beijing fui até o endereço, um prédio como se fosse uma Secretaria de alguma coisa, serviço público. Mostrei o nome dele na recepção e depois de muito vai e vem, a moça me disse a qual andar devia ir. Subi e desci escada, fui a várias salas, subi, desci, um prédio esquisito parecia que tava em reforma, ao mesmo tempo parecia que estavam de mudança, sei lá. Enfim, não encontrei.
Voltei à recepção falei de novo com a moça e ela depois de muito confabular com pessoas, me colocou no telefone com o moço. Êeeeba!!!!!! Falei com ele, super gentil, disse que tava numa reunião e que não poderia falar comigo naquele dia e que eu voltasse no dia seguinte. Ok. Voltei.
Recepção de novo, mesma moça, mesma peleja prá me comunicar, não conheço, nunca me viu, não é aqui, nunca vi, mas falei com ele ontem, você que ligou prá ele, eu não, você está enganada, eu não, não sou louca, você só pode estar brincando, o próximo da fila, obrigada e até mais ver.

Fui embora. Até hoje sou encucada com essa estória.

Ps.: não comi a carta. Usei a segunda opção.

5 comentários:

  1. Ieda,

    seus "causos" são muito bons! Se eu pudesse, eu ficaria aqui a tarde inteira lendo seu blog... PARABÉNS!

    Adoro sua forma leve e descontraída de escrever! E sou muito orgulhosa de ter uma amiga global como você!

    Lembro sempre de você com uma frase que escutei um dia: - Se eu pudesse quebrar as regras, a primeira seria: - Trocar a escola de meu filho por uma volta ao mundo!

    Beijos,
    Karlinha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu bem e já li seu blog também. Deixa de preguiça e volte a escrever porque ele tá muito legal. Aproveite antes que o filhotinho chegue, porque depois, adeus viola.

    bjins
    eidia

    ResponderExcluir
  3. Ieda Amada, dá prá postar um por dia???? Tô precisando fazer outras coisas e não desgarro rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Você é mesmo de confiança, hein, tia?!!! Que dignidade!

    Eu, aqui no topo da escórnia da humanidade, odiei ler a história e não saber o que tinha na carta. Estou me mordendo aqui! Não dá pra perguntar pro emissor da carta? Eu pago o interurbano, a gente vai na Márcia Goldschimidt pra ele ser encontrado, qualquer coisa! Hein?

    ResponderExcluir
  5. Tive outra idéia! Onde estão os pedacinhos da carta? Você chegou a jogar na privada e dar descarga? Ou ainda podemos achá-los e colá-los?

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...