terça-feira, 15 de setembro de 2009

Levando cano pra fazer xixi.


Se é que tem uma coisa chata difícil e humilhante, é estar com vontade de ir ao toilete e ter que mendigar em bares, restaurantes ou onde for, prá nos deixar usar um. Quando não se tem um salve Mac Donald's por perto, que é onde todo mundo vai, na boa, as vêzes ficamos quarteirões procurando.

Existe em algumas cidades ( Paris é a que mais tem ) sanitários nos passeios/calçadas, que você coloca uma moeda e usa tranquilamente, feliz.

As vêzes por falta de informação as pessoas tem medo de usar. Medo de ficarem presas, a porta não abrir. Não se preocupem. Podem usar sem problema. Já usei milhões de vezes, amigos meus usaram e não conheço um só caso que tenha dado errado.

Eles são super limpos, e a cada vez que são utilizados são lavados e esterelizados automáticamente. Tem água prá lavar as mãos, sabão, papel higiênico, papel toalha e secador de mãos.

A partir do momento que você fecha a porta ela só abrirá por você mesmo, ou após 15 minutos. Tempo mais que suficiente, eu acho, e não puderam liberar o tempo, porque já aconteceu de pessoas usarem pros mais diversos fins....rrsss... então foram estipulados 15 minutos. Se precisar de mais tempo, saia e coloque outra moeda pra entrar de novo.

Em uma noite de reveillon em Paris, um amigo e eu estávamos querendo fazer xixi e resolvemos rachar o valor da moeda. Na farra, porque é barato. Claro que quem pagou fui eu, e claro que não recebi minha parte até hoje. Sempre que me lembro cobro dele, mas acho que já posso arquivar na "Pasta de Cano".
Essa moda bem que poderia ser adotada pelas Prefeituras das cidades. Muito prático.

5 comentários:

  1. Olha, não é tão simples assim...
    Eu fui com a minha tia para Geneve e lá, no meio da feira de antiguidades, ela 'precisou' ir ao banheiro.
    Foram necessárias quase uma volta olímpica na praça para ir tentando de banheiro em banheiro até acharmos o Mc Donalds, rs
    Acho que se foi algum dinheiro tentando fazer a porta fechar!!!
    Ela abria mas você tinha que 'fazer' estilo big broder...
    Lembra (titia), rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade Ju.
    Tinha me esquecido dessa peleja em Geneve. Quem diria hein! A cidade que já foi exemplo de limpesa e civilidade, anda meio caidinha....rsss

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma foto ótima que retrata bem esse momento de apreenssão que sucede a entrada nesse banheiro! Inclusive na minha primeira viagem internacional (que foi junto da bloguista em questão IEDA - minha tia)! Mas claaaro, óbviamente que a protagonista da cena não fui eu e sim minha querida irmã Tereza, pra variar (tá lembrada tia?). Vou escanear (na época não tinha digital) pra mandar pra vc!
    BJS!
    Birosca

    ResponderExcluir
  4. Manda, manda Bia...vou colocar aqui....hehhehe...Tadinha de TT. Tenho que contar também a historia dela na máquina de refrigerants....rrrssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu! Este banheiro que se auto-lava a cada utilização higienizator tabajara é praticamente a Disney! Demais!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...