sexta-feira, 18 de setembro de 2009

China - Beijing - Muralha - Cidade Proibida - Praça da Paz Celestial

Coisa mais fofa! Os chininhas já politicamente corretos passeando na Praça da Paz Celestial.

Carmen e eu encantadas com a Muralha.

Eu, super mal agasalhada pedindo prá morrer de tanto frio.

Não sei se vai dar prá ver bem, mas essa foto é linda. Enquanto andava pela Muralha, escutei um apito e quando vi era essa maria fumaça. A paisagem ficou mais bonita ainda.

A Muralha. Não adianta você saber que ela tem 5.000 km de extensão. Só vendo prá tomar consciência da imponência e beleza dessa construção que sobe e desce montanhas, atravessa desertos e desfiladeiros. Uma doideira. Eu pensava que era um muro, mas não é. É uma estrada alta, onde os soldados moravam. Pode passar um carro. A cada X metros ela se alarga formando uma torre /fortaleza, onde ficava a guarda. Onde dormiam, comiam, descansavam.

Um passeio inesquecível.

Guarda, montando guarda comigo na Muralha. Ele não sabe, mas me agarrei nele prá esquentar um tico, porque tava um frio de matar. Ele não achou ruim não...rsrs...

Fila prá visitar o Mausoléu do Sr. Mao Tsé -Tung. Se tá pensando que vai voltar amanhã e ela vai estar menor, desista. Ou enfrenta ou não visita. É assim o tempo todo. Enorrrrme. Eu desisti. Não pela fila, mas não achei que seria interessante.

3 comentários:

  1. Titia, faz um post me contando de novo a historia de voce na China e alguem lhe mandou entregar um papel para alguem e se nao achasse jogar na privada...

    ResponderExcluir
  2. Boa lembrança Teca. Vou contar essa semana. É história demais, né amiga!
    bjins de titis

    ResponderExcluir
  3. Estou maravilhada! Nunca achei que quereria a China tanto assim!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...