quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dica de apto. em Belo Horizonte.

Precisou de um apto. prá temporada , 1 semana 10/15 dias em BH ? Tenho um amigo que aluga. No Santo Antonio, rua Nunes Vieira pertinho da Prudente de Morais. Mobiliado.

Se quiser passo tel. dele prá contato.

7 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Li seu blog e vi que vc tem muita experiencia em viagens ao exterior por isso tomei a liberdade de pedir algumas dicas de viagem para paris e londres. Como é a primeira vez que viajo pra fora sinto-me um pouco insegura.Posso contar com vc? O que vc me sugere para quem vai passar duas semanas estudando frances e mais uma semana livre em paris sem muito dinheiro mas com uma vontade imensa de explorar bem a regiao.
    Um abraço
    Meu email e fatimasantos1960@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima,
    Você não me disse se já tem uma Escola pra estudar francês. Como você vai ter pouco tempo, pra aproveitar o máximo possível te aconselho a grudar nos franceses. Almoçar na escola, caso ela não tenha restaurante fazer um lanche, ou comer no Restaurante Universitário. Existe um em Mabillon que é muito legal e você vai ter a chance de falar a língua o tempo todo. Pra estudar ou fazer o “para casa” uma boa dica é sentar em um parque perto de alguém. De preferência uma pessoa idosa que é o que não falta em Paris. Comece a conversar e logo logo ele vai estar te ajudando nos exercícios. O francês tem fama de não ser de muitos amigos, mas a partir do momento que ele souber que vc ta querendo aprender a língua dele, vai querer te levar pra casa. Mais bairrista, impossível. Existe também normalmente nas Igrejas, um salão paroquial onde pessoas voluntárias se revezam o dia todo conversando com quem quer aprender francês. È um barato. Na Igreja de Saint –Germain-des- Prés eu sei que tem. É grátis e vc aprende muito.
    Outra forma de aprender bem legal, é frequentar bares. Em um bar os assuntos são os mais variáveis possíveis e vc nunca fica sozinha. Não tenha vergonha. Aborde mesmo as pessoas. Sempre dê um jeitinho de puxar um papo. Se um não quiser conversar, “ merci beaucoup” e parta pra uma próxima vítima. Sem vergonha. Francês adora brasileiro. Vão te receber muito bem. E mantenha o mínimo possível contato com brasileiros. Com eles jamais você vai falar francês.

    Me diga por favor quanto tempo você vai ficar em Londres, onde vai ficar em Paris, que assim vai facilitar pra eu te passar dicas mais precisas. E a partir do que já disse, pode ficar a vontade e fazer perguntas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ri muito dos seus comentários. Ótimos. Não é porque te conheço que os mesmos perderam a graça. Que bom! Um abraço.
    Vou me programar para conhecer a Polônia, República Tcheca, Hungria e Rússia.
    Luiz César.
    Não sei o que é este tal de selecionar perfil, na via das dúvidas coloquei anônimo (mas com nome) sei lá se outra coisa que eu colocar vai explodir. Tchau!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    C é bobo mesmo. Quiném eu. Pena que prá esse seu novo roteiro não posso dizer nada, a não ser pela experiência dos outros. Hungria acho que me animaria uma dia.
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Olá Ieda, sou amigo da Rê e estou programando para viajar mas estou com um dúvida tremenda não sei se vou para o circuito Bacia do Rio da Plata (Argentina, Paraguai e Uruguai e devo esticar até o Chile)ou vou passar uma temporada nos EUA ou Canadá aperfeiçoando meu inglês.
    Pode me passar algumas dicas baratas...sou mochileiro...
    Obrigado querida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rogério, vamos conversar. Me passe seu imeio ou tel, ok?
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Oi Ieda, anota ai:
    rogerioasster@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...