terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bagagem extraviada ou rasgada. Callllma!

Claro que é uma situação muito ruim e porque não dizer: Deus me livre!..rsss..... Mas pense uma coisa. Se já aconteceu, tá acontecido. Então calma, e vamos resolver o problema.
Se você esperou esperou, a esteira parou e sua mala não chegou, vá até o setor responsável por bagagem extraviada. Você vai preencher um formulário, e aguardar sua mala.

Casos que já aconteceram comigo e servem como exemplo:

- Enquanto preenchia o formulário minha mala apareceu. ( Air France)

- Cheguei em casa junto com o carro da Empresa trazendo minha mala. Se soubesse teria pego carona no carro economizando taxi...rs..( Air France)

- Esperei 25 dias, ela apareceu rasgada e faltando coisas. Reclamei, me pagaram direitinho o valor do que havia sumido ( sem contestação) e me deram uma mala nova. ( Alitália)

- Chegou rasgada, reclamei, preenchi formulários, reclamei mil vezes. A Empresa tentou sair fora de todas as formas até eu encher o saco, desistir, e ficou por isso mesmo. ( EasyJet)

Isso não quer dizer que vá acontecer da mesma maneira com todos que viajarem por essas Empresas ou qualquer outra. Mas dá prá vocês terem uma idéia do que pode rolar nessa situação.

Conselho: não basta colocar etiqueta na bagagem. Eu escrevo com caneta em letras grandes e legíveis meu nome, endereço etc., na tampa da mala do lado de dentro, porque se a etiqueta externa rasgar ou sumir fica fácil de identificar. Se a mala for emprestada, coloque uma identificação dentro dela de alguma forma.

3 comentários:

  1. Adorei a dica de colocar etiqueta por dentro! Graças a D'US ainda não enfrentei uma situação dessas... A minha vai cheia de fitas coloridas seguindo dica da Kátia Zero. O povo "deve de assustar" rsrsrs
    Beijuuss no coração

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas. Agora vocês poderiam ensinar a perder o medo de avião. Porque eu adoraria, até, ter minha mala extraviada desde que conseguisse ter coragem de viajar.

    ResponderExcluir
  3. Lá vai o site do Gilberto Cury prá vocês se informarem, e perderem esse medo de andar de avião.O moço é forte.

    http://www.pnl.com.br/profissionais.asp

    Medo de avião. Tem solução.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...